Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
Marcel Matz e Hugo Gaspar anteviram o Benfica-Piacenza, da 2.ª jornada do Grupo C da CEV Champions League.
29 novembro 2023, 11h08
Marcel Matz
Após uma 1.ª jornada em que os encarnados ficaram "satisfeitos com o desempenho", mas não com a "derrota", como explicou o treinador Marcel Matz, o Benfica tem agora novo desafio europeu pela frente.
Desta feita, a partida joga-se no Pavilhão n.º 2, com a receção à equipa italiana. Segundo o treinador, o jogo frente ao Piacenza será "muito difícil", embora o adversário não esteja "a passar um bom momento na liga italiana", fruto de "algumas derrotas".
"Ainda se estão a ajustar neste início de temporada, os jogadores destas equipas passam muito tempo nas seleções. Ainda não conseguiram atingir o seu nível no Campeonato", observou.
Ouça Marcel Matz
Ora, tudo isto faz com que a mira da formação italiana esteja ainda mais focada na Champions. "Gera uma necessidade de vitória, virão com tudo para nos tentar ganhar. Não têm margem para teste, precisam de resultados. O que acaba por ser um desafio maior para nós", reconheceu o treinador dos tetracampeões portugueses.
Habituada a grandes feitos, a equipa orientada por Marcel Matz terá na partida com o Piacenza "um jogo bom de jogar". "Vai exigir muita capacidade técnica, física e mental dos jogadores. Será um grande jogo para quem vai assistir. É um dos grandes objetivos que temos", considerou.
São aqueles que vão assistir ao jogo no Pavilhão n.º 2 que podem ajudar a fazer a diferença dentro da quadra. O treinador encarnado acredita que jogar "diante dos adeptos" é, desde logo, "uma vantagem".
"Quando as coisas não correm tão bem, continuam a apoiar-nos, pois acreditam na equipa. A mensagem é para aproveitarem o jogo, pois será de um nível extremamente alto. Um dos objetivos da Liga dos Campeões é trazer equipas do primeiro escalão mundial para jogar aqui [na Luz]. Jogadores olímpicos, de grandes seleções. Quando o sorteio não é tão favorável por um lado [dificuldade desportiva], por outro é bom para dar oportunidade aos adeptos de conhecerem jogadores de nível mundial, que estão no auge", avaliou.
Marcel Matz deixou a sua visão sobre o que pode ser "a noite de quinta-feira": "É muito especial quando temos estes jogos da Liga dos Campeões. Para nós, que vamos jogar, que vamos ter de lutar e batalhar, a tentar vencer, para que a noite seja, realmente, incrível. Mas é também muito bom para os adeptos conhecerem jogadores de primeiro nível mundial."
Também o capitão Hugo Gaspar falou sobre a excelência que este desafio poderá ter devido à qualidade de um adversário que caracterizou como "um digno representante do que é o voleibol internacional".
"Serão as grandes estrelas do mundo que estarão aqui no meio de nós. É o equivalente a jogar uma NBA do basquetebol ou uma Champions do futebol, a jogar frente a um Manchester City ou a um Barcelona. É o que nós vamos aqui fazer no próximo jogo da Liga dos Campeões. Apareçam para verem grandes estrelas do voleibol no nosso pavilhão", recomendou o internacional português.
Ouça Hugo Gaspar
Sendo um jogo com toda esta envolvência, Hugo Gaspar diz que a equipa tem de se "divertir" e de fazer "um bom jogo" perante "uma das melhores do mundo".
Numa análise ao adversário que vem de Itália, o capitão do Benfica referenciou uma formação "de estrelas", em que "quase todos os jogadores são titulares das suas seleções". "São de alto nível, com elevadas capacidades físicas e técnicas", explicou.
Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / Benfica
Última atualização: 3 de abril de 2025