Futsal

29 novembro 2023, 17h57

Gonçalo Sobral

Gonçalo Sobral apontou o 3-2

RESUMO DO JOGO

Liga dos Campeões
1.ª jornada
Grupo B
Ronda de Elite
RESULTADO FINAL
Benfica 4
Dobovec 3
Marcadores
Diego Nunes 1'
Afonso Jesus 12'
Gonçalo Sobral 26'
Jacaré 40'
Pasaricek 23'
Duscak 24'
Ceh 33'

Benfica e Dobovec enfrentaram-se nesta quarta-feira, 29 de novembro, no Pallati i Rinise, em desafio da 1.ª jornada do Grupo B da Ronda de Elite da Liga dos Campeões. As águias venceram por 4-3.

Sem Edmilson Sá, que se lesionou em solo kosovar, nem Ivan Chishkala, devido a problemas burocráticos que o impediram de acompanhar a equipa, as águias alcançaram três pontos importantes na luta pela qualificação para a final four da competição.

Ainda os jogadores estavam mornos, já o Benfica se adiantava no marcador. Diego Nunes, no primeiro lance do desafio, encontrou uma bola perdida e, com um forte pontapé, colocou-a no fundo das redes (1-0).

Nos minutos seguintes, as águias continuaram a carregar, à procura de mais golos, mas a bola teimou em não entrar.

Foram precisos mais de 10 minutos para o esférico voltar a beijar a rede, desta feita por intermédio de Afonso Jesus, a desviar a bola endossada por Bruno Cintra, que recebeu de Jacaré (2-0, aos 13').

Os encarnados dominaram o que se seguiu da primeira parte, mas, tal como até ao segundo golo, a eficácia não estava em dia sim, ao contrário do guarda-redes adversário, que foi travando tudo e mais alguma coisa, e o resultado com que se chegou ao intervalo foi mesmo 2-0.

Futsal

O arranque do segundo tempo foi uma lição do velho ditado "quem não marca, sofre". O Benfica não aproveitou as várias oportunidades de que dispôs e, no espaço de um minuto, o Dobovec empatou o encontro (2-2, aos 24').

O tento esloveno teve o condão de despertar... a eficácia encarnada. Pouco depois, as águias voltaram a colocar-se na frente do marcador, graças a um golo de Gonçalo Sobral, que, mesmo em cima da linha de golo, encostou para dentro (3-3, aos 26').

Porém, o Dobovec estava com a mira bem afinada e recolocou o empate no marcador, pouco depois da meia hora de jogo (3-3, aos 33').

Os minutos finais foram de pressão benfiquista, com a formação orientada por Mário Silva a tentar, de todas as formas e feitios, um golo que parecia não querer chegar.

Mas futsal joga-se mesmo até ao último segundo. Nele se ganha, nele se perde. No Kosovo, foi a oito segundos do fim que o Benfica assegurou a vitória, graças a um muito oportuno Jacaré, que desviou uma bola cabeceada por Diego Nunes e apontou o golo (4-3, aos 40').

Às 16h00 desta quinta-feira, 30 de novembro, as águias defrontam o Kairat, em partida da 2.ª jornada do Grupo B da Ronda de Elite da Liga dos Campeões.

Futsal

DECLARAÇÕES

Mário Silva (treinador do Benfica): "Início de primeira parte bem conseguido, com a bola de saída, estratégica, combinada e organizada, a traduzir-se em eficácia e em golo. Em cima disso, conseguimos fazer os primeiros 20 minutos com muita consistência, competência e capacidade. Prova disso é o facto de o nosso adversário não ter conseguido efetuar um remate direcionado com a baliza. O resultado é curto para a primeira parte que conseguimos [2-0], e entrámos para a segunda parte com algum défice de intensidade. Pagámos caro ter permitido que o Dobovec levasse o jogo para a dimensão em que é mais forte do que nós, que é a dimensão física. Isso criou-nos alguma limitação do ponto de vista da intensidade defensiva. Independentemente disso, a equipa mostrou sempre coragem, quis ir à procura de mais um golo, de ganhar. Acabámos por fazer muito mais coisas bem do que menos bem e isso dá-nos esse alento emocional para o que aí vem."

Futsal

Benfica-Dobovec
4-3
Pallati i Rinise
Cinco inicial do Benfica
Léo Gugiel, Afonso Jesus, Diego Nunes, Lúcio Rocha e Higor de Souza
Suplentes
Martim Figueira, Silvestre Ferreira, Bruno Coelho, Gonçalo Sobral, Arthur, Bruno Cintra, Carlos Monteiro, Rocha e Jacaré
Cinco inicial do Dobovec
Pecek, Ceh, Knezevic, Duscak e Kanjuh
Suplentes
Prijol, Cesarec, Pihler, Dias Silva, Smiljanec, Dino Pasaricek, Patrik Pasaricek e Jedvaj
Ao intervalo 2-0
Golos
Benfica: Diego Nunes (1'), Afonso Jesus (12'), Gonçalo Sobral (26') e Jacaré (40'); Dobovec: Patrik Pasaricek (23'), Duscak (24') e Ceh (33')
Informações
Ivan Chishkala: ausente da Ronda de Elite por motivos burocráticos que o impediram de viajar para o Kosovo; Edmilson Sá: de fora devido a uma contusão óssea sofrida já no Kosovo

Texto: Redação
Fotos: Organização da Ronda Principal e redes sociais do Dobovec
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futsal


Relacionadas