Futebol

26 novembro 2023, 00h52

Roger Schmidt

Roger Schmidt e os jogadores aplaudem os adeptos

Na análise ao triunfo do Benfica sobre o Famalicão (2-0), na partida da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, disputada neste sábado, 25 de novembro, no Estádio da Luz, Roger Schmidt considerou que os encarnados justificaram a vitória e a passagem aos oitavos de final da prova-rainha.

Na entrevista rápida, à Sport TV, o treinador das águias referiu que foi necessária "paciência" diante de "uma equipa muito boa, muito jovem, muito talentosa e muito organizada".

Para Roger Schmidt, a "boa atitude" dos jogadores, que criaram "boas oportunidades na primeira parte e no início da segunda metade", foi importante para o resultado alcançado.

Benfica-Famalicão

CAPACIDADE PARA ULTRAPASSAR RIVAL ORGANIZADO

"Foi um jogo difícil, como esperávamos. O Famalicão é uma equipa muito boa, muito jovem, muito talentosa e muito organizada. É preciso ter paciência, especialmente quando não se concretizam as oportunidades criadas. Tivemos boas ocasiões na primeira parte e também no início da segunda metade, mas não concretizámos, e eles também mostraram ser perigosos nas transições e nos contra-ataques."

PACIÊNCIA NUMA "BATALHA DURA"

"Foi um jogo de Taça. Mantivemos a calma, tivemos paciência e merecemos ganhar, mas foi uma batalha dura. Os golos vêm sempre na altura perfeita, seja no início ou no fim. Quando não concretizamos, é importante defender com muita atenção e não permitir que o rival crie ocasiões para marcar, pois, caso isso aconteça, o jogo torna-se mais difícil. Não sofremos golos e vencemos. Com o nosso segundo golo e com o cartão vermelho [a Otávio], penso que o jogo ficou decidido."

Benfica-Famalicão

"BOA ATITUDE" COLETIVA DESTACADA

"Na primeira parte e também na segunda, o Famalicão teve os seus momentos, mas estivemos bem. Não é fácil jogar depois da paragem para os jogos das seleções, principalmente um jogo de Taça. Não se podem cometer erros, porque se perdermos ficamos fora da prova. Por isso, os meus jogadores tiveram de mostrar uma boa atitude e há que aceitar as diferentes fases do jogo. Acho que criámos muitas chances e depois concretizámos algumas delas. Por isso, ganhámos."

GONÇALO GUEDES COM PEQUENO PROBLEMA

"[Gonçalo Guedes] teve um pequeno problema durante o treino. Não se sentiu bem, mas esperemos que volte muito rapidamente."

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo e Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol