Andebol

25 novembro 2023, 17h48

Ole Rahmel

Ole Rahmel foi o melhor marcador do Benfica

RESUMO DO JOGO

Neste sábado, 25 de novembro, a equipa de andebol do Benfica venceu o Belenenses, por 25-31, no Pavilhão Acácio Rosa, em desafio da 13.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

Os 20 minutos inaugurais da contenda foram muito equilibrados, com os dois conjuntos sempre separados por margens estreitas. Todavia, com um parcial 1-5 na reta final da primeira metade, as águias atingiram o intervalo com uma confortável diferença de cinco golos (11-16).

No segundo tempo, os encarnados geriram a vantagem obtida anteriormente e chegaram a dilatá-la para sete tentos em múltiplas ocasiões. Ainda assim, os benfiquistas fecharam o duelo com uma distância de seis golos, triunfando por 25-31.

No próximo compromisso, aprazado para terça-feira, 28 de novembro, às 19h45, o Benfica recebe o HBC Nantes, no Pavilhão n.º 2 da Luz, num encontro da 5.ª jornada do Grupo A da EHF European League.

Benfica-Gaia

Belenenses-Benfica
25-31
Pavilhão Acácio Rosa
Formação inicial do Benfica
Nikola Zoric, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Yoav Lumbroso, Demis Grigoras, Afonso Mendes e Paulo Moreno
Suplentes
Mike Jensen, Stiven Valencia, Bélone Moreira, Alexis Borges, Ole Rahmel, Filip Taleski e Guilherme Carvalho
Formação inicial do Belenenses
João Moniz, Tomás Ferreira, Tiago Pereira, Sandro Darsania, Uros Markovic, Diogo Domingos e Pedro Santana
Suplentes
Miguel Moreira, Rodrigo Gameiro, João Alcântara, Luís Carvalho, Duarte Seixas, Patrick Jockel, Luís Cabral, Edvaldo Ferreira e Nélson Pina
Ao intervalo 11-16
Marcadores do Benfica
Ole Rahmel (8), Miguel Sánchez (5), Alexis Borges (5), Ander Izquierdo (5), Bélone Moreira (3), Afonso Mendes (2), Paulo Moreno (1), Demis Grigoras (1) e Yoav Lumbroso (1)

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Andebol