Futebol

22 novembro 2023, 04h26

Otamendi

Otamendi após o golo

Com uma exibição de mão-cheia em representação da Argentina, Nicolás Otamendi cotou-se como um dos melhores jogadores em campo no jogo da 6.ª jornada da zona sul-americana de qualificação para o Mundial 2026. No Estádio Maracanã, no Brasil, o capitão do Benfica foi absolutamente decisivo na vitória da seleção alviceleste, ao apontar o único golo da partida (0-1).

Na noite de terça-feira (já início da madrugada de quarta-feira, 22 de novembro, em Portugal Continental), Otamendi, um dos pilares dos campeões do mundo, foi lançado no onze titular e protagonizou uma atuação impactante.

Além do golo, anotado ao minuto 63 num imponente golpe de cabeça na sequência de um pontapé de canto, o defesa-central ganhou todos os duelos aéreos que disputou (quatro), totalizou dois desarmes, três cortes e uma interceção e registou 90 por cento de acerto no passe. Os dados estatísticos são da plataforma Sofascore.

Também nos eleitos do selecionador Lionel Scaloni para este compromisso da Argentina, o benfiquista Ángel Di María foi a jogo ao minuto 78, rendendo Messi, e colaborou na concretização do objetivo da sua equipa nacional de segurar três importantes pontos neste duelo no Brasil, cujo pontapé de saída foi retardado alguns minutos por questões de segurança nas bancadas.

Texto: Redação
Fotos: AFA
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas