Andebol

14 novembro 2023, 21h28

Filip Taleski

Filip Taleski

RESUMO DO JOGO

EHF European League
3.ª jornada
Grupo A
RESULTADO FINAL
INT: 15-19
Benfica 35
Rhein-Neckar Löwen 36

Nesta terça-feira, 14 de novembro, o Benfica perdeu com o Rhein-Neckar Löwen, por 35-36, em jogo da 3.ª jornada do Grupo A da EHF European League.

Além de Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti e Petar Djordjic, nota para as ausências de Rui Baptista e Guilherme Carvalho, devido a problemas físicos.

Perante o 1.º classificado do Grupo A da prova europeia, a defesa seria a chave do sucesso – como apontou Jota González na antevisão –, e, aí, o Benfica mostrou-se em bom plano nos instantes iniciais da partida.

No Pavilhão n.º 2 da Luz, com os adeptos dos dois emblemas a proporcionarem uma boa casa, o jogo começou equilibrado (1-1), muito pelas prestações dos dois guarda-redes, e só aos 8' o Benfica conseguiu desatar a igualdade, através de um livre de sete metros convertido por Ole Rahmel.

Benfica Lowen

A perder por quatro golos aos 13' (8-4), Sebastian Hinze viu-se obrigado a parar o encontro. A partir daqui, assistiu-se a um Rhein-Neckar Löwen mais ponderado, mas mais concretizador no ataque, a alcançar a dianteira do marcador pela primeira vez no jogo aos 11-12.

Atrás do prejuízo, as águias não conseguiram travar o ímpeto da formação alemã, e saíram para o intervalo a perder por 15-19.

O Rhein-Neckar Löwen entrou para a segunda metade determinado em consolidar o triunfo e dilatou a vantagem para 16-24. Mais agressivo e concentrado, o Benfica respondeu (21-25), e com o apoio dos audíveis adeptos, igualou, passando, depois, para a frente do marcador (31-31; 32-31; 34-32).

Benfica Lowen

Incerto até final, o score voltou a registar o empate (35-35) quando restavam apenas 24 segundos para se jogar. Nos últimos instantes, as águias tiveram a oportunidade de selar a vitória, através de um grande remate de Stiven Valencia, mas Mikael Appelgren defendeu e, em contra-ataque, a equipa germânica fez o 35-36 com que terminou a partida.

Resultado inglório depois de tal recuperação do Benfica, que se mantém no 3.º posto do Grupo A. Os dois emblemas voltam a encontrar-se na 4.ª jornada da prova europeia, em jogo agendado para as 17h45 de 21 de novembro, terça-feira.

Antes, há dérbi a contar para o Campeonato Nacional, referente à 12.ª jornada da 1.ª fase. As águias recebem o Sporting às 19h00 de sábado, 18 de novembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Jota González

DECLARAÇÕES

Jota González (treinador do Benfica): "Vivemos um pouco de tudo! Um início de partida bastante bom da nossa parte, depois cometemos vários erros, o que lhes permitiu marcar muitos golos em contra-ataque. Na segunda parte conseguimos crescer, mas as precipitações no final do jogo fizeram a diferença."

Andebol do Benfica

Benfica-Rhein-Neckar Löwen
35-36
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Mike Jensen, Miguel Sánchez, Bélone Moreira, Alexis Borges, Ole Rahmel, Ander Izquierdo e Yoav Lumbroso
Suplentes
Nikola Zoric, Gustavo Capdeville, Stiven Valencia, Paulo Moreno, Afonso Mendes, Gabriel Sequeira, Filip Taleski, Demis Grigoras e João Bendeira
Formação inicial do Rhein-Neckar Löwen
Joel Birlehm, Niclas Kirkelokke, Olle Schefvert, Ýmir Gíslason, Jon Andersen, Halil Jaganjac e Lion Zacharias
Suplentes
Mikael Appelgren, David Späth, Steven Jacobsen, Juri Knorr, Arnór Óskarsson, David Móré, Andreas Jensen, Gustav Davidsson e Niklas Michalski
Ao intervalo 15-19
Marcadores do Benfica
Paulo Moreno (6), Ole Rahmel (6), Miguel Sánchez (4), Stiven Valência (4), Alexis Borges (4), Demis Grigoras (4), Ander Izquierdo (3), Yoav Lumbroso (2) e Paulo Moreno (2)

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luía / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Andebol


Relacionadas