Basquetebol

09 novembro 2023, 00h13

Benfica-Hapoel Bank Yahv Jerusalem

Ivan Almeida

RESUMO DO JOGO

A equipa de basquetebol do Benfica perdeu (66-84) frente ao Hapoel Bank Yahav Jerusalém, nesta quarta-feira, 8 de novembro, no Pavilhão Fidelidade, em jogo em atraso da 1.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

Devido aos acontecimentos ocorridos em Israel e à tensão que se seguiu, muitas competições desportivas optaram por adiar jogos em que equipas desse país estavam envolvidas, como foi o caso do da 1.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões de Basquetebol, que punha o Hapoel Jerusalém a visitar o Benfica.

Nesta noite de quarta-feira, dia 8, essa partida em atraso teve finalmente lugar no Pavilhão Fidelidade, e a primeira lamentação foi que a nova data encontrou a equipa privada do contributo do influente Makram Ben Romdhane, devido a uma pequena lesão no joelho esquerdo.

Mesmo assim, o Benfica entrou muito bem no jogo, vencendo o 1.º quarto por 24-17. Porém, o Hapoel não é uma equipa qualquer – outra lamentação –, trata-se do finalista vencido da edição passada da prova, e reagiu logo no período seguinte, chegando ao intervalo na frente do marcador (39-46).

Benfica-Hapoel Bank Yahv Jerusalem

Para quem regressava das cabinas apostado em mudar as coisas, nova lamentação ocorreu: um problema técnico nos cronómetros de tabela atrasou imenso o retomar da partida (cerca de 40 minutos).

Quando finalmente a ação foi reatada, os israelitas chegaram ao fim do 3.º quarto com 10 pontos de vantagem. Havia ainda 10 minutos para tentar dar a volta à situação, mas a fadiga acumulada atrapalhou a produção ofensiva, facto que foi aproveitado pelo Hapoel para alargar a diferença até aos 66-84 finais, impondo a primeira derrota na Champions ao Benfica.

Na 3.ª jornada desta fase da prova, o campeão nacional viajará até à Turquia, onde defronta o lanterna-vermelha do Grupo G, o Galatasaray.

Benfica-Hapoel Bank Yahv Jerusalem

DECLARAÇÕES

Norberto Alves (treinador do Benfica): "Fomos para o intervalo a perder por sete pontos, a partir de turnovers e de contra-ataques. Na segunda parte, quando eles ganharam vantagem, não foi fácil manter a serenidade. Com a acumulação do cansaço, deixámos de produzir ofensivamente. Temos de jogar muito bem para ganhar estes jogos."

Trey Drechsel (base/extremo do Benfica): "Não foi o resultado que pretendíamos. Foi um jogo duro para nós. Eles são uma equipa muito experiente e não soubemos responder quando eles conseguiram distanciar-se. Contra o Galatasaray, será um grande jogo, mas também temos uma equipa muito experiente e jogadores habituados a jogar a este nível."

Benfica-Hapoel Bank Yahv Jerusalem

Benfica-Hapoel Bank Yahav Jerusalém
66-84
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Terrell Carter, Betinho Gomes, Ivan Almeida, Toney Douglas e Trey Drechsel
Suplentes
Aaron Broussard, José Silva, José Barbosa, Eduardo Francisco, Diogo Gameiro, Daniel Relvão e Sérgio Silva
Cinco inicial do Hapoel Bank Yahav Jerusalém
Or Cornelius, Chris Johnson, Levi Randolph, Speedy Smith e Zach Hankins
Suplentes
Oz Blayzer, Khadeen Carrington, Gabriel Chachashvili, Brynton Lemar, Maurice Ndour, Eylon Poleg e Yovel Zoosman
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
24-17 39-46 54-64 66-84
Pontuadores do Benfica
Ivan Almeida (18), Trey Drechsel (14), Betinho Gomes (12), Terrell Carter (9), Aaron Broussard (4), Toney Douglas (4), José Silva (3) e Daniel Relvão (2)

Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 9 de novembro de 2023

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas