Futsal

04 novembro 2023, 23h36

Futsal Benfica

Arthur marcou três golos

RESUMO DO JOGO

A equipa masculina de futsal do Benfica bateu o Torreense, por 2-7, em desafio da 7.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, disputado neste sábado, 4 de novembro. Arthur marcou três golos.

Como tem sido recorrente nos últimos jogos, o Benfica entrou praticamente a ganhar. Jacaré (1') respondeu bem a um passe de cabeça de Gonçalo Sobral e, do mesmo modo, fez o primeiro (0-1).

O Torreense reagiu bem e chegou ao empate, num belo lance individual de Rúben Santos (1-1, aos 3').

Após estes primeiros minutos frenéticos, o jogo baixou de intensidade, ainda que o Benfica fosse sempre o conjunto mais perigoso.

Futsal Benfica

Lúcio Rocha (7'), Higor de Souza (15') e Diego Nunes (16', 17' e 18') tentaram a sua sorte, mas a bola teimou em não entrar, muito por mérito do guarda-redes Gutta que, apenas na tentativa de Higor de Souza não foi o protagonista, já que a bola saiu por cima.

Mas a verdade é que Léo Gugiel também se opôs bem às tentativas do Torreense, o que fez com que ao intervalo o resultado fosse de 1-1.

Ora, se as águias tinham começado a primeira parte praticamente a marcar, assim o voltaram a fazer no segundo tempo. Novamente com Jacaré e Gonçalo Sobral na jogada, mas, desta feita, a ser este último a colocar no fundo da baliza, com um toque de calcanhar, a passe do primeiro (1-2, aos 21'). Belíssimo golo no Pavilhão Dr. José Maria Antunes Júnior.

Mas as semelhanças com o primeiro tempo ficaram por aqui, isto porque quem abanou as redes foi outra vez o Benfica, por intermédio de Arthur, que, descaído pela direita, rematou sem hipótese de defesa (1-3, 25').

Futsal Benfica

Cinco minutos depois, passe rasteiro, mas rápido, de Diego Nunes para o capitão Bruno Coelho, que apareceu na cara do guarda-redes adversário e picou a bola por cima do mesmo (1-4, aos 29'). Aos 35', a equipa da casa ainda reduziu, por Nuno Miranda (2-4).

Mas a diferença de dois golos durou pouco, já que Arthur, novamente descaído na direita, rematou violentamente para o fundo das redes, com o guardião contrário a nada poder fazer (2-5, aos 36').

Ora, se Arthur havia bisado, Jacaré não quis ficar atrás e marcou também pela segunda vez, num lance em que só teve de encostar, após passe de Afonso Jesus (2-6, aos 37').

O último golo do jogo havia de ser de Arthur, que assim carimbou o hat-trick, num lance em que aproveitou o 5x4 do Torreense: recuperou a bola e atirou-a para a baliza deserta, fixando o resultado final em 2-7 (38').

O próximo adversário do Benfica é o Belenenses, em desafio de acerto de calendário da 6.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, agendado para quinta-feira, 9 de novembro, às 20h30, no Pavilhão Fidelidade.

Futsal Benfica

Torreense-Benfica
2-7
Pavilhão Dr. José Maria Antunes Júnior
Cinco inicial do Benfica
Léo Gugiel, Arthur, Gonçalo Sobral, Jacaré e Chishkala
Suplentes
Martim Figueira, Daniel Osuji, Afonso Jesus, Bruno Coelho, Edmilson Sá, Bruno Cintra, Diego Nunes, Lúcio Rocha e Higor de Souza
Cinco inicial do Torreense
Giovanny Gutta, Fábio Lima, Rúben Santos, Giovanny e Júnior
Suplentes
Leandro Costa, Eric Barros, Russo, Miranda, Tiago Lopes, Pedrinho, Manuel Fernandes e Jota
Ao intervalo 1-1
Golos
Benfica: Jacaré (1' e 37'), Gonçalo Sobral (21'), Arthur (25' e 36' e 38') e Bruno Coelho (29'); Torreense: Rúben Santos (3') e Nuno Miranda (35')

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 5 de novembro de 2023

Patrocinadores Futsal


Relacionadas