Hóquei em Patins

01 novembro 2023, 19h20

Oliveirense-Benfica

Festejo dos jogadores do Benfica

RESUMO DO JOGO

Campeonato Nacional
6.ª jornada
1.ª fase
RESULTADO FINAL
Oliveirense 0
Benfica 4
Marcadores
   Roberto Di Benedetto 3'
Nil Roca 20'
Lucas Ordoñez 37'
Roberto Di Benedetto 46'

O Sport Lisboa e Benfica venceu a Oliveirense, por 0-4, nesta quarta-feira, 1 de novembro, em jogo da 6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins, disputado no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.

Foi de meia-distância que o Benfica abriu o marcador em Oliveira de Azeméis, com uma stickada forte de Roberto Di Benedetto, aos 3' (0-1). A formação da casa reagiu, pressionou o último reduto das águias, mas a coesão defensiva foi antídoto eficaz para o assédio.

Oliveirense-Benfica

Com Pedro Henriques atento e em bom nível, o Benfica respondeu sempre pela certa e assim conseguiu ampliar a vantagem. Aos 20', Nil Roca, a passe de Zé Miranda, com um disparo cruzado fora da área, consolidou a diferença no marcador para os encarnados (0-2). Até ao intervalo, o resultado não sofreu alterações e a toada do encontro também não.

A segunda parte começou com o Benfica a baixar o bloco e a explorar as saídas rápidas para o ataque. E a verdade é que nos primeiros 5' os comandados de Nuno Resende criaram quatro oportunidades claras para marcar.

O perigo continuou a rondar a baliza dos da casa, pelo que o golo de Lucas Ordoñez, aos 37' (0-3), foi consequência de um domínio claro das águias, que há muito mereciam maior pecúlio no marcador.

Oliveirense-Benfica

Oportuno, Roberto Di Benedetto, aos 46', deu maior justiça ao resultado, colocando a diferença entre as formações nos quatro golos, isto após uma jogada de insistência na área contrária (0-4). O marcador manteve-se sem alterações até final e as águias impuseram à Oliveirense a primeira derrota no Campeonato Nacional.

Na próxima jornada da competição, a 7.ª, o Benfica recebe o Turquel neste sábado, 4 de novembro, às 18h30, no Pavilhão Fidelidade.

Oliveirense-Benfica

DECLARAÇÕES

Nuno Resende (treinador do Benfica): "O fundamental foi termos entrado no jogo tranquilos. Jogávamos uma cartada importante. Se perdêssemos ficaríamos a oito pontos [da liderança] e isso era mau. Sabíamos da dificuldade que isso representava. A equipa acreditou. Sabemos que o processo é este, acreditamos nas nossas ações ofensivas e defensivas. Depois tivemos muita classe, isso foi fundamental. Destaco a enorme presença dos nossos adeptos, que acreditaram e carregaram-nos em momentos de dificuldade no jogo. Foi uma excelente vitória, mas são só três pontos."

Oliveirense-Benfica

Oliveirense-Benfica
0-4
Pavilhão Dr. Salvador Machado
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto
Suplentes
Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Carlos Nicolía, Pol Manrubia e Zé Miranda
Cinco inicial da Oliveirense
 Alejandro Edo, Marc Sayo, Nuno Santos, Facundo Navarro e Xavier Cardoso
Suplentes
Bruno Benedetto, Lucas Martínez, Franco Platero, Diogo Abreu e Diogo Alves 
Ao intervalo 0-2
Golos
 Benfica: Roberto Di Benedetto (3' e 46'), Nil Roca (20') e Lucas Ordoñez (37')

Texto: Redação
Fotos: FPP
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas