Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
Duelo da 2.ª jornada do Grupo G frente ao PAOK marca a estreia do Benfica na presente edição da fase de grupos Liga dos Campeões.
30 outubro 2023, 19h23
Norberto Alves dá indicações à equipa durante o treino
Vindos de um triunfo frente ao Imortal (103-58), os bicampeões nacionais partem motivados para um embate onde a concentração e a dimensão física podem ter um papel fundamental, tal como o apoio dos Benfiquistas, que foram desafiados a transformar o Pavilhão Fidelidade num autêntico Inferno: a entrada é gratuita para sócios mediante condições de acesso.
Ouça Norberto Alves
Em conferência de Imprensa, o treinador Norberto Alves frisou a importância de a equipa se manter fiel ao seu modelo de jogo. "Observámos os últimos três jogos do PAOK, e a vitória na Liga dos Campeões, na casa do Galatasaray, deu-lhes muita confiança. É uma equipa dura, que vem de um campeonato competitivo. Tem seis estrangeiros de imenso nível com passagens pela NBA e pela Euroliga. É difícil vislumbrar um ponto fraco na equipa. Não podemos deixá-los fugir no marcador, porque ficará difícil recuperar. Defensivamente são muito ativos e versáteis, com jogadores muito atléticos. Sabemos o que temos de fazer e vamos preparar o jogo com o foco de sermos fiéis ao nosso modelo de jogo", disse.
Destacando a força dos adversários do Grupo G, o comandante das águias encara todos os jogos como finais. "O nosso grupo é fortíssimo. O PAOK podia ser, em teoria, a equipa mais acessível, mas, vencendo em Istambul, mostrou que não era bem assim. Mas as contas fazem-se no fim. Temos de encarar estes jogos como finais e fazer tudo para vencer. Vai ser assim jogo a jogo. Temos de entrar no nosso máximo desde o primeiro minuto e é importante que os jogadores se divirtam em campo. Ninguém joga bem sem se divertir e ter um sentido coletivo. São essas pequenas coisas que fazem as grandes equipas", sublinhou.
Ouça Norberto Alves
E, para Norberto Alves, a ambição é inegociável, especialmente nos jogos em casa. "Temos de ser ambiciosos e, independentemente do valor destes adversários, que é enorme, temos de jogar para vencer. Não há outra maneira, porque foi assim que se construiu o Benfica. É fundamental que os jogadores se foquem no plano de jogo, no que têm de fazer na defesa, no ataque e na relação do jogador que vão ter pela frente. E, claro, contar com o apoio dos Benfiquistas no pavilhão, que é decisivo. Frente ao Imortal, eles transmitiram uma energia muito positiva", realçou.
O treinador lembrou, também, que o Benfica está habituado a mostrar a sua melhor versão nos momentos decisivos. "Estabelecemos cinco objetivos para esta temporada. Já ganhámos a Supertaça e garantimos o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Falta-nos a Taça da Liga, a Taça de Portugal e o Campeonato. Esta equipa demonstrou no passado que sabe estar bem nos momentos mais decisivos", lembrou Norberto Alves, revelando que Ivan Almeida e Aaron Broussard, a recuperaram de lesões, estão em dúvida: "Se puderem estar, ótimo. Se não puderem, outros têm de dar o passo em frente, como aconteceu no último jogo [Imortal]. Nestes momentos, emerge o nosso balneário fantástico."
Ouça Terrell Carter
Reforçando a qualidade que o PAOK tem demonstrado nesta temporada, Terrell Carter salientou que o Benfica já mostrou que consegue bater-se frente às melhores equipas europeias.
"Temos de ter o ano passado como exemplo. A previsão era que ficássemos em 4.º lugar e lutámos pelo 1.º frente a equipas de grande qualidade. Acredito que neste ano podemos fazer o mesmo. Acima de tudo temos de ter sempre confiança e acreditar que somos capazes de competir contra todos. O nosso grupo é experiente e temos confiança uns nos outros. Estamos prontos para tudo o que possa acontecer e para jogarmos em ambientes difíceis", disse.
Por fim, o poste norte-americano convocou os Benfiquistas para marcarem presença no Pavilhão Fidelidade: "Neste clube adoramos ganhar jogos e títulos. Estamos na Liga dos Campeões e espero que venham ao pavilhão. Adorávamos ter um grande apoio."
Texto: Duarte Tornesi
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024