Futebol

28 outubro 2023, 22h53

Roger Schmidt

Roger Schmidt

PÓS-JOGO

O empate do Benfica na receção ao Casa Pia (1-1), no embate referente à 9.ª jornada da Liga Betclic, deixou o treinador encarnado, Roger Schmidt, insatisfeito.

Apesar do desfecho, o timoneiro das águias aponta a melhorias no futuro. O objetivo passa por dar uma resposta já na terça-feira, 31 de outubro, frente ao Arouca, na 2.ª ronda da 3.ª fase da Taça da Liga.

Na entrevista rápida, à BTV, e na conferência de Imprensa, Roger Schmidt admitiu que a equipa pecou na finalização. Na leitura do treinador, neste sábado, 28 de outubro, faltou apontar o segundo golo, pois a ausência de mais remates certeiros deixa os adversários "em jogo".

Benfica-Casa Pia 9.ª jornada Liga Betclic

FRUSTRAÇÃO PELO DESFECHO

"Sinceramente, estou muito frustrado, porque queríamos vencer o jogo depois de terça-feira [derrota com a Real Sociedad, por 0-1, na 3.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões]. Queríamos realizar um bom desempenho, e penso que começámos bem, praticámos bom futebol. Sabíamos previamente que não seria fácil criar ocasiões claras de golo frente ao Casa Pia, porque defendem muito bem na imediação da área e na área. Apesar disso, colocámos o Casa Pia sob pressão. Marcámos o primeiro golo e havia duas formas de vencer: a primeira era marcar o segundo, terceiro ou quarto golo, e a segunda era não cometer erros na defesa e vencer por 1-0. Infelizmente, não conseguimos colocar em prática essas opções. Criámos oportunidades, mas não tivemos eficácia para marcar mais golos, e na defesa cometemos dois erros grandes. No primeiro, Trubin defendeu o penálti, e o segundo erro resultou em golo. A equipa tentou tudo para marcar o segundo golo, mas há que aceitar, sendo muito frustrante."

Benfica-Casa Pia 9.ª jornada Liga Betclic 

MUDAR O MOMENTO

"Estamos a fazer muita coisa bem. Há sempre momentos difíceis quando não temos sucesso, é sempre assim em futebol. No Benfica, empatar ou perder jogos significa não ter êxito. Perdemos o 1.º jogo [da Liga Betclic], depois ganhámos os sete seguintes. Empatar em casa é algo que não deixa ninguém satisfeito. A minha tarefa é trabalhar a equipa e prepará-la para os próximos jogos. A única forma de mudar o momento é vencer o próximo jogo. É a nossa tarefa. Há que trabalhar e melhorar em termos individuais e coletivos. É o que temos de fazer neste momento."

Benfica-Casa Pia 9.ª jornada Liga Betclic 

ATITUDE DOS JOGADORES DESTACADA

"Já disse várias vezes que quando se olha para a estatística é uma coisa, mas cada jogo tem a sua história. Na minha opinião, mostrámos uma boa reação em relação ao jogo de terça-feira [com a Real Sociedad]. Jogámos bom futebol. Os jogadores fizeram tudo o que era possível fazer. Estiveram muito bem em termos de pressão, recuperaram muitas bolas, fizeram tudo o que poderia ser feito nesses momentos. Claro que tínhamos de ganhar, mas, na minha análise, durante a maior parte do jogo, os jogadores mostraram muito boa atitude e bom futebol. Foi o que vi. Não fomos capazes de vencer, e temos de ganhar vários jogos de forma consecutiva, isso é evidente, estamos no Benfica."

Benfica-Casa Pia

APOIO DOS ADEPTOS

"[Os adeptos] foram fantásticos, apoiaram-nos, penso que estavam satisfeitos com o nosso desempenho quando estávamos em vantagem, e queriam ganhar ao Casa Pia. Depois, sofremos o golo da igualdade e não fomos capazes de marcar o segundo golo. Estão tão frustrados como nós, porque querem ser campeões, tal como nós."

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo e Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol