Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Roger Schmidt lamenta a ineficácia no encontro com o Casa Pia e aponta a uma reação já no próximo embate com o Arouca.
28 outubro 2023, 22h53
Roger Schmidt
Apesar do desfecho, o timoneiro das águias aponta a melhorias no futuro. O objetivo passa por dar uma resposta já na terça-feira, 31 de outubro, frente ao Arouca, na 2.ª ronda da 3.ª fase da Taça da Liga.
Na entrevista rápida, à BTV, e na conferência de Imprensa, Roger Schmidt admitiu que a equipa pecou na finalização. Na leitura do treinador, neste sábado, 28 de outubro, faltou apontar o segundo golo, pois a ausência de mais remates certeiros deixa os adversários "em jogo".
FRUSTRAÇÃO PELO DESFECHO
"Sinceramente, estou muito frustrado, porque queríamos vencer o jogo depois de terça-feira [derrota com a Real Sociedad, por 0-1, na 3.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões]. Queríamos realizar um bom desempenho, e penso que começámos bem, praticámos bom futebol. Sabíamos previamente que não seria fácil criar ocasiões claras de golo frente ao Casa Pia, porque defendem muito bem na imediação da área e na área. Apesar disso, colocámos o Casa Pia sob pressão. Marcámos o primeiro golo e havia duas formas de vencer: a primeira era marcar o segundo, terceiro ou quarto golo, e a segunda era não cometer erros na defesa e vencer por 1-0. Infelizmente, não conseguimos colocar em prática essas opções. Criámos oportunidades, mas não tivemos eficácia para marcar mais golos, e na defesa cometemos dois erros grandes. No primeiro, Trubin defendeu o penálti, e o segundo erro resultou em golo. A equipa tentou tudo para marcar o segundo golo, mas há que aceitar, sendo muito frustrante."
MUDAR O MOMENTO
"Estamos a fazer muita coisa bem. Há sempre momentos difíceis quando não temos sucesso, é sempre assim em futebol. No Benfica, empatar ou perder jogos significa não ter êxito. Perdemos o 1.º jogo [da Liga Betclic], depois ganhámos os sete seguintes. Empatar em casa é algo que não deixa ninguém satisfeito. A minha tarefa é trabalhar a equipa e prepará-la para os próximos jogos. A única forma de mudar o momento é vencer o próximo jogo. É a nossa tarefa. Há que trabalhar e melhorar em termos individuais e coletivos. É o que temos de fazer neste momento."
ATITUDE DOS JOGADORES DESTACADA
"Já disse várias vezes que quando se olha para a estatística é uma coisa, mas cada jogo tem a sua história. Na minha opinião, mostrámos uma boa reação em relação ao jogo de terça-feira [com a Real Sociedad]. Jogámos bom futebol. Os jogadores fizeram tudo o que era possível fazer. Estiveram muito bem em termos de pressão, recuperaram muitas bolas, fizeram tudo o que poderia ser feito nesses momentos. Claro que tínhamos de ganhar, mas, na minha análise, durante a maior parte do jogo, os jogadores mostraram muito boa atitude e bom futebol. Foi o que vi. Não fomos capazes de vencer, e temos de ganhar vários jogos de forma consecutiva, isso é evidente, estamos no Benfica."
APOIO DOS ADEPTOS
"[Os adeptos] foram fantásticos, apoiaram-nos, penso que estavam satisfeitos com o nosso desempenho quando estávamos em vantagem, e queriam ganhar ao Casa Pia. Depois, sofremos o golo da igualdade e não fomos capazes de marcar o segundo golo. Estão tão frustrados como nós, porque querem ser campeões, tal como nós."
Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo e Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024