Basquetebol

28 outubro 2023, 17h26

Benfica-Imortal

Trey Drechsel regressou aos eleitos do Benfica, após lesão

RESUMO DO JOGO

A equipa masculina de basquetebol do Benfica venceu neste sábado, 28 de outubro, o Imortal por 103-58, na 5.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic. Empurrados pelo forte apoio dos 1180 adeptos que acorreram ao Pavilhão Fidelidade, os bicampeões nacionais protagonizaram uma excelente exibição e todos os jogadores da ficha de jogo contribuíram para o triunfo com pontos.

Benfica-Imortal

Com Aaron Broussard e Ivan Almeida de fora por questões físicas, Trey Drechsel regressou aos eleitos após lesão e esteve muito ativo, anotando 14 dos seus 16 pontos nos nove minutos em que esteve em campo na primeira parte.

No 1.º quarto, a boa réplica do Imortal impediu que o Benfica cavasse um fosso no marcador, mas, no 2.º quarto, os bicampeões nacionais mostraram toda a sua qualidade e conseguiram chegar aos 20 pontos de vantagem com dois lances livres de Diogo Gameiro. Mesmo em cima da buzina do intervalo, um triplo de Toney Douglas deixou o resultado em 54-31.

Benfica-Imortal

No início da segunda parte, os encarnados continuaram muito agressivos na defesa e fecharam todos os caminhos ao Imortal, que, no 3.º quarto, marcou apenas oito pontos. No ataque, a pontaria das águias continuou afinada e o marcador fixado em 72-38 ilustrava bem a superioridade dos anfitriões.

No 4.º quarto, o treinador Norberto Alves deu minutos a jogadores menos utilizados. Estes deram uma excelente resposta e conseguiram chegar aos 100 pontos, com um dos seis triplos de José Silva em 10 tentativas (60% de eficácia). O extremo ainda haveria de fechar a contagem com mais um tiro exterior para sentenciar o 103-58 final.

O Benfica volta a entrar em campo na quarta-feira, 1 de novembro, frente aos gregos do PAOK, da 2.ª jornada do Grupo G da Champions League. A partida, agendada para o Pavilhão Fidelidade, terá início às 19h30 e marcará a estreia das águias na fase de grupos, pois o jogo da 1.ª ronda, com os israelitas do Hapoel Bank Yahav Jerusalém, foi adiado devido ao conflito entre Israel e o Hamas.

Benfica-Imortal

DECLARAÇÕES

José Silva (extremo do Benfica e MVP do jogo): "Era importante conseguirmos uma boa vitória. Vínhamos de três derrotas seguidas, que foram duras para nós, mas mantivemos a cabeça erguida, trabalhámos bem e estivemos ao nível a que estamos habituados. Adoramos ter o pavilhão cheio com este ambiente infernal."

Nuno Ferreira (treinador adjunto do Benfica): "A equipa esteve mais perto daquilo que queremos para esta época e é assim que queremos estar no futuro. Defendemos muito bem, estivemos seguros e isso é essencial para ganhar, porque, estando bem na defesa, o ataque também sai com mais naturalidade. Temos de estar preparados para o jogo com o PAOK, que vai ser extremamente difícil. Esperemos que todos os Benfiquistas e amantes de basquetebol venham apoiar a equipa na quarta-feira."

Benfica-Imortal

Benfica-Imortal
103-58
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Toney Douglas, Diogo Gameiro, Makram Ben Romdhane, José Silva e Terrell Carter
Suplentes
Eduardo Francisco, José Barbosa, Trey Drechsel, Ivan Pavicevic, Betinho Gomes, Sérgio Silva e Daniel Relvão
Cinco inicial do Imortal
Cameron Copeland, Fábio Lima, André Silva, Jackson Stormo e Ryan Weber
Suplentes
Miguel Baker, Trevond Barnes, Jason Catarino, Tiago Coelho, Pedro Santos, Rafael Solposto e Salvador Victo
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
23-15 54-31 72-38 103-58
Pontuadores do Benfica
José Silva (25), Trey Drechsel (16), Toney Douglas (14), Terrell Carter (10), Diogo Gameiro (8), Makram Ben Romdhane (7), Sérgio Silva (6), Eduardo Francisco (5), Betinho Gomes (5), Daniel Relvão (4), José Barbosa (2) e Ivan Pavicevic (1)

Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Basquetebol