Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
23 outubro 2023, 11h20
Jogadores do Benfica num momento de concentração
Um inferno digno de quem pertence, por direito, à elite do futebol europeu. É este o cenário que se espera na Catedral para o duelo inédito com a equipa basca. Após duas jornadas onde o Benfica não conquistou pontos, contra os quatro somados pela Real Sociedad, o regresso ao conforto e calor do lar constitui uma excelente oportunidade para o arranque rumo ao objetivo: carimbar o terceiro apuramento consecutivo para a fase a eliminar da Liga dos Campeões.
De volta ao palco internacional, as águias têm como exemplo a seguir o momento superlativo de forma que vivem na Liga Betclic. Dona de uma série de sete vitórias consecutivas (das melhores do futebol europeu), a equipa comandada por Roger Schmidt reentra na luta pelo Grupo D com a confiança em alta e determinada a voar alto na grande montra europeia.
Longe dos números do Glorioso no Campeonato português, a Real Sociedad somou a sua melhor série em La Liga com as três vitórias entre a 6.ª e a 8.ª jornadas, ocupando, atualmente, o 5.º lugar da prova com cinco triunfos, três empates e duas derrotas.
No seu último jogo, os txuri-urdin alinharam em 4x4x2 – com Remiro, Elustondo, Zubeldia, Pacheco, Aihen Muñoz, Brais Mendéz, Zubimendi, Mikel Merino, Zakharyan, Oyarzabal e Carlos Fernández –, na vitória por 1-0 sobre o Maiorca, em jogo válido para a 10.ª jornada de La Liga.
PERCURSO NA CHAMPIONS EM NÚMEROS
Com dois jogos já disputados no Grupo D, o Benfica, à procura de golos, tem mais ataques (95-83) e mais remates à baliza (10-9) do que a Real Sociedad, registos que ganham ainda mais relevância tendo em conta que no jogo de estreia, diante do FC Salzburgo, as águias jogaram em inferioridade numérica durante mais de 77 minutos.
Outro dos destaques vai para o labor de Aursnes, o terceiro jogador de toda a Liga dos Campeões que mais quilómetros correu (25,6) nas duas primeiras rondas da fase de grupos.
Estatísticas | ||
---|---|---|
Benfica | Parâmetros | Real Sociedad |
95 |
Ataques | 83 |
24 |
Total de |
26 |
5 Musa |
Jogador com mais oportunidades |
7 Méndez |
10 |
Remates à baliza |
9 |
9 |
Remates para fora |
7 |
5 |
Remates bloqueados |
10 |
27 | Dribles | 33 |
8 Di María |
Jogador com mais dribles |
9 Barrenetxea |
25,6 Aursnes |
Mais quilómetros percorridos |
24,3 Merino |
Os registos relativos ao capítulo do passe ilustram as tendências de jogo das equipas que se vão enfrentar no Estádio da Luz. Com maior percentagem de posse de bola e mais tentativas de passe, a equipa de Roger Schmidt privilegia uma construção mais ponderada, enquanto a de Imanol Alguacil prioriza um estilo mais direto e vertical.
Nos minutos em que estiveram em campo, João Mário e Elustondo não erraram qualquer passe, embora sejam os centrais Otamendi (91,5%) e Le Normand (94,5%) os líderes desse ranking particular ao nível dos jogadores com mais de 50 passes realizados nos dois jogos.
Estatísticas | ||
---|---|---|
Benfica | Parâmetros | Real Sociedad |
84,5 |
Passes certos (%) | 83,5 |
1065 |
Tentativas de passe |
845 |
904 | Passes completos | 710 |
55 | Posse de bola (%) | 49 |
18,2 | Cruzamentos (%) | 34,8 |
33 |
Cruzamentos tentados |
23 |
6 |
Cruzamentos bem-sucedidos |
8 |
100 João Mário |
Jogador com mais passes certos (%) |
100 Elustondo |
O embate desta terça-feira também colocará frente a frente duas das defesas mais férreas da Liga dos Campeões. Com um total de 92 e 86 bolas recuperadas, Real Sociedad e Benfica estão no top 10 da competição neste parâmetro.
Individualmente, Otamendi é o segundo jogador da liga milionária com mais recuperações de bolas – as suas 21 só são superadas pelas 23 de Hummels (Dortmund) –, com Morato a surgir no 8.º lugar com as mesmas 16 de Zubeldia, o jogador da Real Sociedad melhor classificado neste ranking.
Estatísticas | ||
---|---|---|
Benfica | Parâmetros | Real Sociedad |
86 |
Total de bolas recuperadas |
92 |
21 Otamendi |
Jogador com mais bolas recuperadas |
16 Zubeldia |
10 | Desarmes | 13 |
6 Otamendi |
Jogador com |
6 Merino |