Andebol

23 outubro 2023, 17h31

Benfica-IFK Kristianstad

Jota González

A poucas horas do jogo da 2.ª jornada do Grupo A da EHF European League, frente aos suecos do IFK Kristianstad, que se realiza às 17h45 desta terça-feira, 24 de outubro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o treinador da equipa masculina de andebol Jota González e o ponta-esquerda Miguel Sánchez anteviram o desafio e alertaram para a qualidade do adversário.

É com a sensação de que se trata de "uma final" que o Benfica vai entrar em campo para o seu segundo desafio da EHF, conforme detalhou o treinador Jota González.

Com as águias inseridas "num grupo complicadíssimo", possivelmente "o mais difícil" da prova, o técnico sublinha a importância de vencer todos os desafios caseiros. "Se queremos ter ambições de passar, temos de ganhar todos os jogos em casa. Cada partida em casa é uma final, e esta será a primeira", afirmou, à BTV.

Benfica-IFK Kristianstad

Ouça Jota González

Pela frente estará o IFK Kristianstad, uma equipa que tem "uma enorme potência de lançamento exterior", assim como "uma defesa muito dura" e um "ataque com vários sistemas ofensivos". "São capazes de jogar 7x6, jogam muito bem com lançamentos exteriores também em situações de 1x1. O seu forte são, sobretudo, o lançamento exterior e o 1x1", considerou.

Para levar de vencida esta equipa sueca, o apoio dos Benfiquistas será determinante: "É o nosso primeiro jogo europeu em casa e espero receber todo o apoio dos adeptos, que é muito importante. Peço que nos venham ver, que nos apoiem para seguirmos com aspirações na Europa."

Benfica-IFK Kristianstad

Também Miguel Sánchez considerou "muito importante ganhar" o jogo frente ao IFK Kristianstad, uma formação que, segundo o ponta-esquerda, será um osso duro de roer. "É uma grande equipa, nórdica, sempre nas primeiras posições do Campeonato sueco. É de esperar um jogo de passes muito rápidos, com lançamentos exteriores e uma defesa muito dura. Vamos ter de correr muito e de fazer um grande jogo para, assim, poder ganhar", explicou.

Ouça Miguel Sánchez

Numa mensagem deixada aos Benfiquistas, o jogador espanhol, que se disse "muito contente" pela forma como foi "recebido pelo Benfica e por Lisboa", confessou que a equipa precisa da "ajuda dos adeptos" para "tentar ganhar estes jogos": "Nas partidas europeias em casa é muito importante que haja um bom ambiente no pavilhão, que nos ajude a ter um bom desempenho."

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Andebol