Futebol

20 outubro 2023, 21h56

SC Lusitânia-Benfica

Roger Schmidt

PÓS-JOGO

Roger Schmidt expressou a sua satisfação pelo triunfo do Benfica, por 1-4ante o Lusitânia, na tarde desta sexta-feira, 20 de outubro, no Estádio João Paulo II, referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Na zona de declarações rápidas e em conferência de Imprensa, o treinador das águias fez a sua leitura da partida e mostrou-se agradecido pelo apoio dos Benfiquistas nos Açores. O técnico comentou também as exibições de Arthur Cabral e João Neves, direcionando ainda o foco para o próximo desafio, relativo à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Equipa festeja com Arthur Cabral

ILAÇÕES POSITIVAS DE UM DUELO SINGULAR

"Ganhámos o jogo, foi o nosso primeiro passo nesta competição. Estamos contentes por termos vencido, isso é o mais importante na Taça, porque, se não vencermos, estamos fora da competição. Foi um jogo especial nos Açores, uma longa viagem, clima especial, o campo estava muito escorregadio. Não foi fácil jogar, mas, no final, ambas as equipas estiveram bem. Como sempre, os clubes de divisões inferiores dão tudo, muito motivados. O adversário esteve muito bem, com boa qualidade de futebol. É sempre mais fácil se marcarmos cedo. Foi desnecessário sofrer o penálti, porque o adversário voltou a estar um pouco no jogo. Quando fomos para o intervalo com 1-2, o resultado era mais apertado, mas, quando voltámos, acabámos por decidir o jogo no momento certo e ganhá-lo. Estou contente por o Arthur [Cabral] e o Tiago Gouveia terem marcado os primeiros golos pelo Benfica. Houve muitas coisas boas hoje e a defesa foi fantástica. Penso que estivemos bem, vencemos o jogo e isso é o mais importante."

SC Lusitânia-Benfica

BENFIQUISMO OMNIPRESENTE

"Foi muito especial porque não sabia o que esperar aqui, nos Açores. Tive a surpresa de ver muitos adeptos do Benfica, um ótimo ambiente. Voar três horas para um jogo fora na Taça e estarem milhares de adeptos do Benfica é fantástico. É algo muito especial. Já estive em países diferentes como treinador e o Benfica é um clube especial. O ambiente no Estádio da Luz é fantástico, mas, nos jogos fora, muitas vezes, é como se fosse um jogo em casa, tal é a quantidade de adeptos do Benfica sempre a apoiar e felizes por verem os jogadores. Talvez não seja único, mas é muito especial. Agradecemos o apoio, e é uma grande motivação para jogar bom futebol e dar aos adeptos o sentimento de que os jogadores dão sempre tudo para ganhar os jogos. Agradecemos muito que estejam sempre lá."

João Neves

ASCENSÃO DE JOÃO NEVES

"Foi uma surpresa na época passada, agora conheço-o um pouco melhor. Desde o primeiro dia que começou a treinar com a primeira equipa, podia-se ver que era um jogador muito especial, muito completo. De topo do ponto de vista técnico, muito inteligente, físico, apesar de ser pequeno, muito bom a ganhar bolas e duelos, mesmo pelo ar, mas o mais extraordinário é a qualidade do futebol dele. É um ótimo exemplo de como os jogadores da formação do Benfica se podem desenvolver. Mostra que o Benfica é um clube que compra jogadores, mas que também é capaz de desenvolver jogadores jovens na academia. É uma das coisas especiais que o Benfica tem, haver jogadores que vêm da formação tão especiais como o João Neves."

Lusitânia-Benfica

PRIMEIRO GOLO DE ARTHUR CABRAL

"O Arthur chegou depois da pré-época, precisou de mais tempo, já teve alguns bons momentos. Teve oportunidades, mas não marcou. Os pontas de lança precisam de confiança, por isso foi muito importante ele marcar hoje. Foi um bom golo. Não foi fácil para ele, um jogador muito físico num campo escorregadio. Às vezes, o primeiro golo é o mais difícil. Às vezes, marcas logo no início quando estás num clube novo. Não foi esse o caso, teve de esperar um pouco e claro que há alguma pressão nele. Foi muito bom para a sua confiança e para nós, como um todo, porque ele é um jogador e uma pessoa muito boa. Dá-lhe bastante pujança para as próximas semanas. Está a tentar melhorar todos os dias, muito motivado nos treinos. Acredito que fará mais golos."

SC Lusitânia-Benfica

OLHOS NA LIGA DOS CAMPEÕES

"É um jogo completamente diferente [receção à Real Sociedad, na terça-feira]. Cada jogo da fase de grupos é uma final, especialmente quando perdeste os dois primeiros. Claro que é mais difícil. Agora, jogamos em casa, sabemos da nossa situação. Estamos completamente focados e queremos mudar o ímpeto."

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 2 de abril de 2025

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas