Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Em vantagem na 2.ª eliminatória da Liga dos Campeões feminina, o Benfica recebe o Apollon nesta quarta-feira, 18 de outubro, no Benfica Campus, em jogo que vale inédita terceira presença seguida na fase de grupos.
17 outubro 2023, 15h49
Filipa Patão e Ana Seiça ao centro
"Sei que o resultado da 1.ª mão foi de 0-7 e desequilibrado, mas não é demonstrativo da qualidade do Apollon. O Benfica fez um bom jogo, fomos muito competentes em todos os momentos e isso traduziu-se num resultado mais dilatado, mas penso que foi mais pela prestação e pela qualidade que o Benfica demonstrou do que pelas 'deficiências' do adversário", começou por analisar a treinadora, Filipa Patão, na conferência de antevisão realizada no Benfica Campus.
Ouça Filipa Patão
Mesmo com uma confortável vantagem conseguida em Chipre e, assim, teoricamente com um pé na fase de grupos da Champions, a treinadora encarnada conhece as virtudes do conjunto adversário e sabe que cabe ao Benfica mostrar competência para dar seguimento aos processos.
"É uma equipa que tem atletas de qualidade e uma linha ofensiva muito perigosa pela velocidade que trazem ao jogo e pela forma como conseguem atacar a unidade e o espaço. Tivemos alguma dificuldade em travar essa velocidade e essas jogadoras. Estamos a falar do Apollon, que tem a sua história, tem uma equipa competente e vinha de muitas vitórias, mas que encontrou um Benfica muito bem, focado e motivado, a cumprir as tarefas para que trabalhámos. O que esperar agora? Voltarmos a ter um Benfica concentrado e competente, para conseguirmos dar continuidade ao que andamos a fazer", apontou a técnica.
Ouça Ana Seiça
A equação é favorável ao Benfica, que, mantendo o registo, carimba a terceira presença consecutiva na fase de grupos da Liga dos Campeões. Um feito histórico e que fala por si só, ao qual se junta a sempre impulsionadora força dos Benfiquistas.
"A motivação é a mesma. Sabemos que temos uma vantagem de 7-0 do jogo fora, mas estamos no Benfica, e em cada jogo é para dar o melhor e para entregar aos adeptos um bom jogo, quer a nível de resultado, quer de performance. Aproveitar que jogamos em casa para fazer isso", atirou Ana Seiça.
"Temos tido muita audiência, muita gente a vir ver os nossos jogos. Os nossos adeptos não nos deixam ficar mal, principalmente quando são noites de Liga dos Campeões. Eles aparecem e dão-nos aquela força extra. Acredito que amanhã [quarta-feira] não vai ser diferente", concluiu a defesa.
Bilhetes para o jogo
"Não tenho de motivar estas jogadoras para fazer jogos, ainda para mais europeus, pelo Benfica. Sabem que é um jogo da 2.ª ronda da Liga dos Campeões e, independentemente do resultado da 1.ª mão, querem novamente fazer uma boa exibição e ganhar o jogo. Estamos a falar da presença dos nossos adeptos, na nossa casa, no Seixal. Perante estes fatores todos, a equipa está supermotivada para conseguir fazer um ótimo jogo", asseverou Filipa Patão.
Num percurso vitorioso até à data, e ainda que numa fase madrugadora da temporada, a comandante das Inspiradoras nota "uma progressão bastante positiva" de uma equipa que "está a evoluir no campo e que tem conquistado vitórias e boas exibições", e deixa garantias: "Acredito que a meio e no final do ano vamos estar a falar de um Benfica que vai estando cada vez melhor e vai conquistando o seu espaço, principalmente na Europa."
Ana Seiça, Andreia Faria, Anna Gasper, Beatriz Nogueira, Carolina Vilão, Catarina Amado, Christy Ucheibe, Daniela A. Santos, Francisca Nazareth, Jéssica Silva, Laís Araújo, Lara Martins, Lena Pauels, Letícia Almeida, Lúcia Alves, Marie Alidou, Marta Cintra, Marta Salvador, Matilde Silva, Nycole Raysla, Paige Almendariz, Rute Costa e Sílvia Rebelo.
Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024