Futsal

14 outubro 2023, 23h48

Benfica-Sporting

Edmilson Sá e Tomás Paçó

RESUMO DO JOGO

Liga Placard
4.ª jornada
1.ª fase
RESULTADO FINAL
Benfica 1
Sporting 4
Marcadores
João Matos 38', pb  Taynan 9' 
Pauleta 25'
Taynan 34'
Merlim 40'

No Pavilhão Fidelidade, o Benfica foi penalizado pela ineficácia num dérbi intenso, em que acabou derrotado pelo Sporting, por 1-4.

Neste embate da 4.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, os encarnados tiveram ligeiro ascendente e protagonizaram a primeira ameaça. Aos 2', Ivan Chishkala desviou para grande defesa de Henrique. Pouco depois, Afonso Jesus rematou por cima.

Os verdes e brancos reagiram e Pany Varela atirou à trave, após desvio da bola em Diego Nunes (7'). De imediato, o mesmo Diego Nunes obrigou Henrique a defender com o pé.

Impossibilitado de contar com Jacaré, devido a castigo, o Benfica viu-se em desvantagem aos 9'. Na sequência de um canto, Taynan bateu Léo Gugiel.

Benfica-Sporting

Na resposta à adversidade, Arthur teve nos pés o empate. O ala fintou o guarda-redes do Sporting, mas atirou para fora (12').

O dérbi estava emocionante! Em tom de parada e resposta, Léo Gugiel teve uma grande intervenção no mesmo minuto, negando as intenções e Tiago Macedo, após novo canto.

Com muito apoio dos adeptos na Luz, Edmilson Sá obrigou Henrique a mais uma intervenção apertada (15'). Inconformado com o resultado, o Benfica procurou a igualdade.

Diego Nunes e Afonso Jesus, aos 15', visaram a baliza leonina, mas erraram o alvo. Tapados por faltas a quatro minutos do fim da primeira metade, os encarnados mantiveram a calma. Já depois de Léo Gugiel ter defendido o remate de Tomás Paçó, Edmilson Sá, num belo trabalho individual, não conseguiu marcar (18').

Benfica-Sporting

No minuto seguinte, em transição rápida, Diego Nunes, assistido por Arthur, rematou ao lado. Resultado injusto ao intervalo com a eficácia a ditar diferenças.

Com o Presidente Rui Costa entre os presentes, a segunda parte arrancou frenética. Aos 23', servido por Edmilson Sá, o capitão Bruno Coelho, em boa posição, atirou ao lado numa grande chance para empatar.

Contra a corrente de jogo, o Sporting faturou por Pauleta (25'), que aproveitou um alívio incompleto de Lúcio Rocha.

Benfica-Sporting

A perder por 0-2, aos 27', Carlos Monteiro recuperou a bola e iniciou mais um lance prometedor. Na cara de Henrique, Carlos Monteiro e Higor de Souza não conseguiram atirar para o fundo da baliza leonina.

Seguiu-se a tentativa leonina. Léo Gugiel fechou a baliza e impediu que Pauleta marcasse aos 31'. O guarda-redes encarnado teve de sair momentaneamente, mas Martim Figueira esteve à altura no lance seguinte, a remate de Pany Varela.

Mais uma vez, os comandados de Mário Silva ripostaram e Edmilson Sá ficou perto do 1-2. Valeu a defesa por instinto de Henrique, aos 33'.

Ao invés, o Sporting aumentou a diferença por Taynan (0-3, aos 34').

Benfica-Sporting

Apostando no 5x4, com Bruno Coelho a guarda-redes avançado, foi precisamente numa ação do capitão que as águias reduziram, através de um desvio para a própria baliza de João Matos (1-3, aos 38').

Reflexo do que foi todo o desafio, aos 39', Higor de Souza teve uma soberana oportunidade para reduzir, algo que não conseguiu.

A 13 segundos do final, com a baliza deserta, Merlim fez o 1-4. Antes do som da buzina, Bruno Coelho ainda teve um remate à trave.

Na próxima ronda, os encarnados enfrentam o Candoso, às 21h30 de sexta-feira, 20 de outubro.

Benfica-Sporting

DECLARAÇÕES

Mário Silva (treinador do Benfica): "O que me deixa satisfeito do ponto de vista ofensivo é o facto de não me recordar de ter conseguido, em progressão, num dérbi, ter tantas situações evidentes de finalização. Quanto aos golos sofridos, há coisas inegociáveis e conseguimos distorcer em alguns momentos, o que tínhamos definido, e pagámos caro. Isso dita o resultado final. Esta equipa tem um potencial enorme. Mesmo com um resultado enganador, não é fácil estar a perder e os adeptos apoiaram-nos até ao último segundo."

Benfica-Sporting

Benfica-Sporting
1-4
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Léo Gugiel, Arthur, Ivan Chishkala, Bruno Coelho e Afonso Jesus
Suplentes
Martim Figueira, Daniel Osuji, Gonçalo Sobral, Edmilson Sá, Bruno Cintra, Carlos Monteiro, Diego Nunes, Lúcio Rocha e Higor de Souza
Cinco inicial do Sporting
Henrique, Zicky, João Matos, Merlim e Taynan
Suplentes
Gonçalo Portugal, Tomás Paçó, Andriy Dyyalochynskyy, Diogo Santos, Neves, Wesley, Pauleta, Pany Varela e Tiago Macedo
Ao intervalo 0-1
Golos
Benfica: João Matos (38', pb); Sporting: Taynan (9' e 34'), Pauleta (25') e Merlim (40')

Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 14 de outubro de 2023

Patrocinadores Futsal


Relacionadas