Hóquei em Patins Feminino

08 outubro 2023, 18h43

Benfica-Turquel

Festejo da equipa do Benfica

RESUMO DO JOGO

Elite Cup Feminina
Final
RESULTADO FINAL
Benfica 5
Turquel 2
Marcadoras
 Raquel Santos 2'
Beatriz Figueiredo 17'
Cata Flores 21'
Cata Flores 28'
Beatriz Figueiredo 36'
Rita Lopes 4'
Rita Batista 34'

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica conquistou neste domingo, 8 de outubro, a Elite Cup Feminina, após ter vencido o Turquel por 5-2, na final da competição que se disputou no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar.

Foi um início de jogo agitado e no qual as águias saíram na frente do marcador com o golo de Raquel Santos (1-0), aos 2'. O Turquel, porém, reagiu pouco depois e, aos 4', Rita Lopes igualou o encontro (1-1).

Benfica-Turquel

Aos 17' Beatriz Figueiredo voltou a colocar o Benfica em vantagem (2-1) e Cata Flores acentuou as diferenças aos 21' (3-1) com assistência de Inês Severino. Até ao intervalo, o Turquel ainda dispôs de dois penáltis, ambos por Rute Lopes, o primeiro dos quais, defendido por Maria Vieira.

Praticamente a abrir o segundo tempo, Cata Flores bisou (4-1), aos 28', a passe de Raquel Santos. O Turquel reduziu aos 34' por Rita Batista (4-2), mas Beatriz Figueiredo voltou a colocar o marcador com uma diferença de três golos (5-2), aos 36'.

Benfica-Turquel

Até ao final do encontro, o resultado não se alterou e o Benfica venceu a Elite Cup Feminina, após ter iniciado a temporada com a vitória na Taça Professor João Campelo. Cata Flores foi a melhor marcadora e considerada a melhor jogadora da Elite Cup Feminina.

Segue-se a disputa da Supertaça frente à AC Feira, no domingo, 15 de outubro, às 15h00, no Pavilhão do HC Turquel.

Benfica-Turquel

DECLARAÇÕES

Paulo Almeida (treinador do Benfica): "Sabemos que o Turquel neste ano vai ser candidato ao título, mas o Benfica mostrou a sua qualidade. Esta equipa não se cansa de ganhar, tem fome de ganhar. É isto: procurar sempre ganhar títulos para o Benfica."

Beatriz Figueiredo (jogadora do Benfica): "Sabe bem marcar. O que interessa é ajudar a equipa a vencer, aproveitámos as oportunidades que foram surgindo e ganhámos. Foi uma grande final, ainda não estamos no nosso melhor. Mostrámos o que valemos enquanto equipa. Não se ganha apenas pela camisola, há muito trabalho."

Cata Flores (jogadora do Benfica): "Sabia que vinha para uma grande equipa, ganhámos mais uma competição. Trabalhamos muito, temos uma excelente equipa e um treinador histórico. Jogamos sempre em casa, com os nossos adeptos. Isto é o Benfica!"

Inês Severino (jogadora do Benfica): "Desde que cheguei à equipa tenho conseguido ano após ano conquistar títulos pelo Benfica, é um sonho. Quero continuar!"

Benfica-Turquel

Benfica-Turquel
5-2
Pavilhão Municipal Cidade de Tomar
Cinco inicial do Benfica
Maria Vieira, Marlene Sousa, Elena Tamiozzo, Maria Sofia Silva e Raquel Santos
Suplentes
Margarida Brandão, Cata Flores, Sofia Moncóvio, Inês Severino e Beatriz Figueiredo
Cinco inicial do Turquel
Cláudia Vicente, Rita Batista, Leonor Coelho, Rita Lopes e Lourdes Castro
Suplentes
Carin Henriques, Isa Ricardo, Rute Lopes, Catarina Costa e Renata Balonas
Ao intervalo 3-1
Golos
 Benfica: Raquel Santos (2'), Beatriz Figueiredo (17' e 36') e Cata Flores (21' e 28'); Turquel: Rita Lopes (4') e Rita Batista (34')
Marcha do marcador
 1-0, 1-1, 4-1, 4-2 e 5-2

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas