Futebol feminino

06 outubro 2023, 17h54

André Vale

André Vale

Após o triunfo sobre o Ouriense (3-1) na 1.ª mão dos quartos de final da Taça da Liga, a equipa feminina de futebol do Benfica volta a enfrentar o mesmo adversário neste sábado, 7 de outubro.

No Campo da Caridade, as tricampeãs nacionais disputam a 3.ª jornada da Liga BPI com a formação de Ourém, 7.ª classificada, um encontro "num campo sintético, sempre complicado", segundo alertou o treinador adjunto André Vale.

Independentemente desse fator, as águias estão preparadas. "Contamos com um Ouriense que já foi bastante competitivo na nossa casa. Agora, jogamos fora, para a Liga, uma competição corrida que nos traz desafios diferentes. Nós faremos a nossa parte, vamos analisar bem o adversário e tentar melhorar todos os detalhes para ter um jogo tranquilo em Ourém", anteviu André Vale, à BTV.

André Vale

Ouça André Vale

Com seis pontos nas duas rondas disputadas, a formação encarnada parte disposta a somar mais um triunfo. Para o técnico adjunto, o grupo de trabalho, que enfrenta um calendário exigente, dadas as diversas competições em que está envolvido, dá todas as garantias.

"Temos um plantel extremamente competitivo, extenso, o que nos dá imensas soluções, e permite-nos trabalhar muito bem", disse, acrescentando que as atletas absorvem "ao máximo" a mensagem transmitida nos treinos, ou em sessões de vídeo. "Isso permite-nos estar sempre na máxima força e dar oportunidades a toda a gente. É excelente", constatou.

Num Campeonato "muito mais competitivo", André Vale apelou aos adeptos encarnados para apoiarem as Inspiradoras. "Que apareçam em Ourém, vejam o jogo e aproveitem o momento", sublinhou.

A partida com o Ouriense inicia-se às 15h00.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas