Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O avançado croata chegou aos 50 jogos de águia ao peito e, em entrevista ao BPlay, promete continuar a trabalhar para ajudar a equipa.
05 outubro 2023, 19h30
Musa com uma camisola alusiva ao jogo 50 pelo Benfica
Desde a estreia frente ao Dínamo de Kiev, a 23 de agosto de 2022, até ao duelo de San Siro, o camisola 33 do Benfica somou 15 golos. Ao reviver o percurso, o avançado falou da "enorme felicidade" que sente por poder evoluir no Clube.
Assegurando que trabalha cada dia para "ser bem-sucedido e ganhar troféus", Musa não se ficou pelas recordações e projetou o jogo de sábado, 7 de outubro, frente ao Estoril, da 8.ª jornada da Liga Betclic: "Queremos ganhar todos os jogos. Portanto, para nós, é óbvio que queremos ganhar e levar os três pontos para casa."
Musa, 50 jogos pelo Sport Lisboa e Benfica a trazer qualidade e muita fome de golo. O que significa alcançar esta marca?
É um bom número… 50 jogos. Desde o primeiro jogo até agora que é sempre o mesmo objetivo: ser bem-sucedido com a equipa, em todas as competições, deixar os nossos adeptos orgulhosos e felizes, e ganhar os troféus.
A estreia foi naquela vitória em casa, por 3-0, frente ao Dínamo Kiev, que garantiu a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões. O que recorda desse primeiro jogo no Estádio da Luz?
Foi incrível, especialmente em casa. Fiz a minha estreia perante os nossos adeptos e, sim, também foi um jogo especial porque nos qualificámos para a Liga dos Campeões. No final, ganhámos e eu fiquei muito feliz e entusiasmado com esse jogo.
Curiosamente, este jogo 50 também foi para a Liga dos Campeões, desta vez frente ao Inter. Como foi viver este momento, apesar do resultado?
Sim, claro que é diferente porque estes 50 jogos foram num jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões. Estamos desiludidos com o resultado, mas temos muitos jogos pela frente e temos de olhar em frente.
Neste momento, tem quatro golos em nove jogos e, na maioria deles, nem sequer precisou de muito tempo para marcar. De facto, nesta época, fê-lo com menos de um minuto em campo. Como faz isto?
Quero sempre ajudar a equipa, mesmo que esteja no banco ou seja titular. Quero sempre ajudar a equipa e, no final, se marcar um golo, fico feliz e, se ganharmos, também. Penso que estou a fazer um bom trabalho, por isso, quero continuar assim.
Como vê este percurso no Sport Lisboa e Benfica?
Estou feliz. Não foi fácil, é preciso algum tempo para nos adaptarmos à equipa, mas neste momento estou muito feliz. Estou a evoluir muito e, sim, desfruto de cada dia aqui.
Quais são as expectativas para o jogo com o Estoril?
Para nós, o objetivo é simples: queremos ganhar todos os jogos. Portanto, para nós, é óbvio que queremos ganhar e levar os três pontos para casa.
Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 12 de agosto de 2024