Hóquei em Patins

04 outubro 2023, 10h59

Nuno Resende

Gonçalo Pinto

A equipa masculina de hóquei em patins do Benfica inicia nesta quinta-feira, 5 de outubro, a luta pela revalidação do título. Na antevisão do duelo na casa do HC Braga, da 1.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, Nuno Resende e Gonçalo Pinto garantiram que a equipa está preparada e confiante, após as conquistas da Supertaça e da Elite Cup.

Revelando que todos os indicadores mostram uma equipa em excelente forma, o treinador do Benfica esmiuçou o que espera da deslocação a um pavilhão "difícil".

"Este início de época tem sido particularmente exigente ao nível da qualidade dos adversários. Já os defrontámos na Elite Cup e tivemos dificuldades. No seu reduto, em Braga, é sempre ainda mais difícil. Perderam a meia-final com o FC Porto [Taça Continental], mas parece-me que fizeram um jogo competente em muitas situações, apesar do resultado [1-6]. Será uma equipa ferida, temos de ter isso em conta. O nosso objetivo para este jogo é claro e passa por dar continuidade ao que temos feito. Estamos com vontade de começar", afirmou Nuno Resende.

Nuno Resende

Ouça Nuno Resende

Assumindo a candidatura ao título, Nuno Resende quer começar por vencer a 1.ª fase e marcar uma posição relativamente aos adversários.

"Somos um dos candidatos. Estamos a trabalhar para isso e estruturámo-nos nesse sentido. Acreditamos que temos a capacidade para fazer uma fase regular semelhante à da época passada, com muita regularidade, com muita consistência e perdendo o mínimo de pontos possível para lutar pela conquista do 1.º lugar. Não vai ser nada fácil, porque os adversários se reforçaram extremamente bem e as equipas do meio da tabela parecem-me estar muito competentes. Temos de estar atentos e marcar posição. Queremos ser responsáveis e donos do nosso destino", disse.

Por fim, Nuno Resende também falou do objetivo de conquistar a Liga dos Campeões, sem, porém, dar primazia a essa competição: "Cada coisa no seu lugar. Queremos revalidar o título, sabendo que é a prova mais longa e difícil de conquistar em Portugal. Fruto da qualidade das equipas, a Liga dos Campeões é extremamente complicada. Na temporada passada foi um objetivo falhado e foi pesado para nós, porque tínhamos essa ambição. Nesta época queremos muito atingir esse objetivo, mas não há primazia."

Gonçalo Pinto

Ouça Gonçalo Pinto

Motivado pelas conquistas da Elite Cup e da Supertaça, Gonçalo Pinto assegurou que o coletivo está pronto para conquistar os três pontos frente ao HC Braga, uma equipa forte e composta por jogadores de qualidade.

"É o primeiro jogo do Campeonato e há sempre aquele nervosismo, mas estamos bem e queremos estar novamente bem em Braga. Eles são uma equipa complicada, sobretudo em casa. Tem campeões mundiais e europeus e pode dificultar a vida dos ditos grandes. Mas sentimo-nos preparados. O início de época não podia ter sido melhor, com dois títulos conquistados em outras tantas competições. O grupo está muito unido e confiante. Nesta quinta-feira [5 de outubro] vamos com tudo para trazer os três pontos de Braga", referiu o avançado, revelando que conta com o "grande apoio" dos Benfiquistas do Norte para fazer a diferença na 1.ª jornada.

Reforçando que a equipa do Benfica está a trabalhar para ganhar todas as competições onde está envolvida, Gonçalo Pinto, à semelhança de Nuno Resende, destacou a importância de vencer a 1.ª fase para ter a vantagem de decidir os play-offs em casa.

"O Campeonato é muito competitivo e, como muita gente diz, é o melhor do mundo. Nós, jogadores, sentimos isso. Todas as equipas podem tirar pontos, o que nos pode dificultar a vida na fase regular. Na última época foi bom termos ganhado essa fase para ter o apoio dos nossos adeptos nas 'negras' dos play-offs", concluiu.

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas