Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
Nuno Resende e Gonçalo Pinto fizeram a antevisão do HC Braga-Benfica, o primeiro passo rumo à desejada revalidação do título.
04 outubro 2023, 10h59
Nuno Resende
Gonçalo Pinto
Revelando que todos os indicadores mostram uma equipa em excelente forma, o treinador do Benfica esmiuçou o que espera da deslocação a um pavilhão "difícil".
"Este início de época tem sido particularmente exigente ao nível da qualidade dos adversários. Já os defrontámos na Elite Cup e tivemos dificuldades. No seu reduto, em Braga, é sempre ainda mais difícil. Perderam a meia-final com o FC Porto [Taça Continental], mas parece-me que fizeram um jogo competente em muitas situações, apesar do resultado [1-6]. Será uma equipa ferida, temos de ter isso em conta. O nosso objetivo para este jogo é claro e passa por dar continuidade ao que temos feito. Estamos com vontade de começar", afirmou Nuno Resende.
Ouça Nuno Resende
Assumindo a candidatura ao título, Nuno Resende quer começar por vencer a 1.ª fase e marcar uma posição relativamente aos adversários.
"Somos um dos candidatos. Estamos a trabalhar para isso e estruturámo-nos nesse sentido. Acreditamos que temos a capacidade para fazer uma fase regular semelhante à da época passada, com muita regularidade, com muita consistência e perdendo o mínimo de pontos possível para lutar pela conquista do 1.º lugar. Não vai ser nada fácil, porque os adversários se reforçaram extremamente bem e as equipas do meio da tabela parecem-me estar muito competentes. Temos de estar atentos e marcar posição. Queremos ser responsáveis e donos do nosso destino", disse.
Por fim, Nuno Resende também falou do objetivo de conquistar a Liga dos Campeões, sem, porém, dar primazia a essa competição: "Cada coisa no seu lugar. Queremos revalidar o título, sabendo que é a prova mais longa e difícil de conquistar em Portugal. Fruto da qualidade das equipas, a Liga dos Campeões é extremamente complicada. Na temporada passada foi um objetivo falhado e foi pesado para nós, porque tínhamos essa ambição. Nesta época queremos muito atingir esse objetivo, mas não há primazia."
Ouça Gonçalo Pinto
Motivado pelas conquistas da Elite Cup e da Supertaça, Gonçalo Pinto assegurou que o coletivo está pronto para conquistar os três pontos frente ao HC Braga, uma equipa forte e composta por jogadores de qualidade.
"É o primeiro jogo do Campeonato e há sempre aquele nervosismo, mas estamos bem e queremos estar novamente bem em Braga. Eles são uma equipa complicada, sobretudo em casa. Tem campeões mundiais e europeus e pode dificultar a vida dos ditos grandes. Mas sentimo-nos preparados. O início de época não podia ter sido melhor, com dois títulos conquistados em outras tantas competições. O grupo está muito unido e confiante. Nesta quinta-feira [5 de outubro] vamos com tudo para trazer os três pontos de Braga", referiu o avançado, revelando que conta com o "grande apoio" dos Benfiquistas do Norte para fazer a diferença na 1.ª jornada.
Reforçando que a equipa do Benfica está a trabalhar para ganhar todas as competições onde está envolvida, Gonçalo Pinto, à semelhança de Nuno Resende, destacou a importância de vencer a 1.ª fase para ter a vantagem de decidir os play-offs em casa.
"O Campeonato é muito competitivo e, como muita gente diz, é o melhor do mundo. Nós, jogadores, sentimos isso. Todas as equipas podem tirar pontos, o que nos pode dificultar a vida na fase regular. Na última época foi bom termos ganhado essa fase para ter o apoio dos nossos adeptos nas 'negras' dos play-offs", concluiu.
Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024