Futebol feminino

26 setembro 2023, 20h10

Benfica

Festejos das Navegadoras em Barcelos, com Carole Costa em evidência

A seleção feminina de futebol de Portugal venceu a congénere norueguesa, por 3-2, em duelo relativo à 2.ª jornada da Liga das Nações. Carole Costa bisou e as Quinas subiram ao 2.º lugar do Grupo 2 da prova.

Noite de terça-feira, 26 de setembro, com o Estádio Cidade de Barcelos a receber mais um importante compromisso das Navegadoras.

Com as benfiquistas Catarina Amado, Carole Costa e Francisca Nazareth no onze eleito por Francisco Neto, Portugal entrou determinado, mas foi a Noruega quem chegou à vantagem.

Aos 32', após uma bola mal aliviada pela defensiva lusa, Frida Maanum, com um belo pontapé, fez o 0-1 no encontro. E a resposta não tardou!

Primeiro, Andreia Jacinto (38'), após lance de insistência, rematou para o empate (1-1); depois, aos 44', na conversão de uma grande penalidade assinalada pela árbitra Ewa Augustyn, Carole Costa concretizou a reviravolta. 2-1, resultado com que se atingiu o intervalo.

Francisca Nazareth e Carole Costa

Na segunda metade a formação nórdica chegou ao empate através de Elisabeth Terland, aos 58', mas novo penálti favorável a Portugal foi fulcral. Falta clara sobre Catarina Amado e Carole Costa, aos 69', bisou e sentenciou o marcador num 3-2 final.

Andreia Norton entrou aos 76' para a saída de Francisca Nazareth; Lúcia Alves, Ana Seiça e Andreia Faria foram suplentes não utilizadas.

Com este resultado, e após derrota com a França (2-0) na estreia na competição, Portugal soma os três primeiros pontos na prova e sobe ao 2.º lugar do Grupo 2.

Referir ainda que antes do pontapé de saída desta partida as internacionais portuguesas Francisca Nazareth e Catarina Amado foram distinguidas por terem somado 25 internacionalizações ao serviço da principal Seleção Nacional feminina.

Catarina Amado

Texto: Redação
Fotos: FPF
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas