Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Médio lançou o embate da jornada inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões 2023/24, em que o Benfica recebe o Salzburgo.
19 setembro 2023, 15h18
João Neves
É com a convicção de que o Benfica tem "tudo para fazer uma boa campanha" na Champions League 2023/24 que, como explica João Neves, as águias vão entrar em campo. Com a ideia de tentar impor o seu "ritmo" e a sua "qualidade", havendo, no entanto, a certeza de que este é um grupo "muito equilibrado". "São equipas muito boas, intensas e com qualidade, mas só dependemos de nós", analisou o médio em declarações à BTV.
Frente a uma equipa com um estilo muito ofensivo, João Neves deixou uma garantia: "Vamos tentar impor o nosso jogo, que é atacante. Também sabemos como nos defender das estratégias do Salzburgo. Acho que vai ser um jogo muito bom de se ver."
Depois, na conferência de Imprensa no Benfica Campus, o jovem internacional Sub-21 português vincou: "Vamos fazer o nosso melhor em cada jogo que disputarmos."
Há pouco mais de um ano, alguns dos jogadores que agora poderão estar em campo defrontavam-se numa final da UEFA Youth League. Há razões para se dizer que essas etapas foram importantes e que agora poderão viver o sonho?
Sim, é sempre bom ver jogadores da formação alcançarem as grandes competições. Vai ser um jogo muito difícil. São uma equipa muito jovem, muito intensa, com muita qualidade, mas também não somos o contrário. Vamos dar o nosso melhor.
Como está o grupo?
O grupo está muito bem. Falamos, como é óbvio, no balneário. Mantemos o contacto, mas a equipa está muito confiante, mesmo aqueles que podem fazer a estreia, ou aqueles que não têm muita experiência na competição.
Já teve a oportunidade de conquistar a UEFA Youth League ao serviço do Benfica. É também um sonho conquistar a Liga dos Campeões pelo Clube?
Sim, mas, para conquistar esta competição, temos de pensar jogo após jogo. Amanhã [quarta-feira] é o primeiro, vamos fazer o nosso melhor em cada jogo que disputarmos. Esse é o objetivo do Benfica, a cada jogo fazer o melhor, para poder chegar mais longe na competição.
Com Kökcü a jogar ao seu lado, tem tido uma função mais de todo o terreno", com algumas tarefas mais defensivas. Como é que se tem sentido nesse papel?
Jogando com o Kökcü, com o Florentino ou com o Chiquinho, que são grandes jogadores, temos de nos completar. Tenho de saber com quem jogo e quais são as características do meu companheiro. Tal como eu me adapto, o colega que joga comigo também tem de se adaptar à minha maneira de jogar. Qualquer dupla que jogar vai dar o melhor contributo ao Benfica.
A competitividade no meio-campo tem sido boa para a sua evolução?
A competição é muito boa. Somos quatro médio-centros com muita qualidade. Na minha maneira de pensar, é assim que se cresce e que se aprende. Gosto muito deles como pessoas e como jogadores. É com grandes jogadores que vou evoluir cada vez mais.
Texto: João André Silva
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 9 de janeiro de 2025