Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
António Silva, em entrevista ao BPlay, mostra-se feliz por alcançar uma marca importante no seu trajeto como futebolista, prometendo "mais trabalho".
17 setembro 2023, 21h00
António Silva
António Silva
"Muito feliz" pelos 50 jogos de águia ao peito na equipa principal, António Silva, em entrevista ao BPlay, recordou o percurso feito até ao momento, lembrando os nervos no dia da estreia, que ainda hoje vê como "positiva".
Envergar a braçadeira de capitão, como aconteceu no encontro frente ao Vitória SC, da 4.ª jornada da Liga Betclic, foi outro dos "objetivos concretizados".
António Silva olha para o futuro com a certeza de que pretende "continuar a trabalhar no máximo", deixando claro, em vésperas de o Benfica iniciar mais uma campanha na Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, 20 de setembro, às 20h00, no Estádio da Luz, frente ao FC Salzburgo, que o objetivo das águias passa pela "vitória".
50 JOGOS
"É uma sensação muito boa. O meu objetivo sempre foi fazer o primeiro jogo e hoje [domingo] estou aqui a falar pelos cinquenta jogos. Estou muito feliz. Cinquenta jogos de muita entrega, que é sempre aquilo que tento fazer durante todos os jogos, e espero vir a somar mais, como é óbvio. Cinquenta jogos no início de uma segunda época e, por isso, claramente, estou muito feliz por chegar a esta marca."
ESTREIA
"Lembro-me que quando o míster me disse que ia jogar fiquei superfeliz. Liguei logo aos meus pais a dar a notícia, eles ficaram mais ou tão felizes como eu. E hoje estar nos cinquenta jogos é um orgulho para mim, para a minha família porque sempre foi aquilo que ambicionámos, trabalhámos juntos, e também para eles é sem dúvida alguma muito importante. Recordo-me perfeitamente… Um jogo em que levo logo amarelo aos três, quatro minutos. Estava nervoso antes do jogo, com o intuito de tentar fazer um bom jogo. Acho que depois, com o desenrolar do jogo, as coisas foram correndo muito bem e penso que foi uma estreia muito positiva."
JOGO 50 FOI COM O VIZELA
"Sabia que se jogasse ia ser o jogo cinquenta. Claramente que é um jogo muito especial. Acima de tudo fica aquilo que foi a exibição da equipa, principalmente na primeira parte, e a vitória para o Campeonato, que é o nosso grande objetivo."
CAPITÃO
"É um sentimento especial. Foi um objetivo também concretizado. Na formação cheguei a usar muitas vezes a braçadeira e acho que, enquanto líder, posso sempre dar um pouco à equipa, também pela minha juventude, também posso ajudar a equipa. Gosto de sentir essa responsabilidade, os meus colegas depositaram essa responsabilidade em mim e estou muito feliz por isso."
ANÁLISE
"Penso que foi um percurso muito natural. Desde o jogo do Bessa que eu tenho tentado fazer o meu melhor dentro de campo. Claro que houve jogos em que cometi erros, penso que é normal, não só na minha idade, é normal num jogo de futebol. Os jogos foram-se desenrolando, as coisas foram correndo bem e para já tenho jogado, mas tenho de continuar a trabalhar, porque existe uma concorrência muito forte, na minha posição e também nas outras posições do campo. O Benfica está recheado de grandes jogadores e o mínimo que posso fazer é trabalhar ao máximo."
FC SALZBURGO
"O Benfica está habituado, nos últimos anos, a fazer grandes prestações na Liga dos Campeões e queremos entrar com o pé direito. Jogamos em casa, queremos claramente uma vitória, esse é o objetivo."
Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024