Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Modalidades
As atletas do Benfica Maria Pereira e Ana Ursu anteviram as Supertaças de futsal feminino e andebol feminino, respetivamente, perante o Nun'Álvares e o Madeira SAD.
14 setembro 2023, 15h50
Maria Pereira
Ana Ursu
Às 11h00, as futsalistas das águias enfrentam o Nun'Álvares, equipa que, na opinião de Maria Pereira, "se reforçou bem" e "tem jogadoras muito boas individual e coletivamente".
"Temos consciência disso, sabemos que se formou uma grande equipa. Já o era no ano passado, e, agora, está bastante melhor, mas nós trabalhámos para sermos a equipa que éramos no ano passado e até melhor, se possível", garantiu a atleta.
Ouça Maria Pereira
Deste modo, a internacional portuguesa vincou que o "Benfica vai com a tranquilidade de que fez tudo e trabalhou muito para este grande dia", com a intenção de "trabalhar muito mais em campo, ter mais bola" e "mandar no jogo".
"A pré-época teve jogos muito difíceis, com a consciência de que era um trabalho para a Supertaça. Sabíamos que íamos encontrar equipas muito boas, portanto só fez o nosso trabalho ser maior e melhor para a Supertaça", revelou ainda a benfiquista.
Maria Pereira mostrou-se também satisfeita por partilhar o palco e o dia de jogo com outra equipa encarnada: "Fico muito feliz, queremos mais oportunidade destas, são muito boas. Que façam mais e que coloquem mais modalidades juntas, se puderem. Que seja um grande dia, à Benfica, e esperamos lá os adeptos para sorrirmos todos juntos."
Mais tarde, às 16h00, o conjunto feminino de andebol mede forças com o Madeira SAD. "Sabemos que é uma equipa muito difícil. Já tivemos oportunidade de jogar contra elas em dois jogos que fizemos nesta época. O primeiro empatámos, o segundo ganhámos, mas obviamente que sabemos perfeitamente que vai ser um jogo muito difícil", projetou Ana Ursu, guarda-redes do Glorioso.
A andebolista expôs o plano de trabalho do coletivo: "Estamos a trabalhar nesta semana para melhorar alguns erros que cometemos, também estudá-las, e analisar outra vez para estarmos o melhor preparadas possível."
Ouça Ana Ursu
"Ao longo destas semanas temos melhorado tanto na defesa como no ataque. Isso tem-se notado durante os jogos e esperemos que neste jogo cometamos o mínimo de erros possíveis. Que a vitória seja nossa", afiançou também a jogadora de 24 anos.
Ana Ursu considera ainda que é "uma ótima ideia juntar duas modalidades diferentes": "Nós podemos apoiá-las e elas a nós, mas, além disso, esperemos também contar com o apoio dos nossos adeptos, que irão ver o jogo delas e o nosso e, no final, estar todos a festejar juntos as vitórias."
Texto: Simão Vitorino
Fotos: João Paulo Trindade e Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024