Futebol

03 setembro 2023, 22h46

Kökcü com a Bota de Ouro

Kökcü com a Bota de Ouro

Este foi um fim de semana memorável para Orkun Kökcü! Na noite de sábado, no Estádio da Luz, perante mais de 60 mil adeptos, marcou o primeiro golo de águia ao peito e ajudou a equipa do Benfica a averbar outra vitória no Campeonato. No domingo, 3 de setembro, o ex-médio do Feyenoord, dos Países Baixos, recebeu a distinção (Bota de Ouro) de Jogador do Ano da Eredivisie na época 2022/23.

Um júri constituído por 35 internacionais dos Países Baixos – entre os quais estrelas como Ruud Gullit, Jaap Stam, Arnold Muhren, Arie Haan e Rinus Israel – votou de forma maciça em Kökcü. Os números foram avassaladores: em 40 anos, nunca um jogador ganhara esta eleição por uma margem tão folgada.

"Significa muito para mim. Veja os nomes que estão aqui...", reagiu o internacional turco, que, após ter associado o seu nome a páginas relevantes do palmarés do Feyenoord, começa a escrever a sua história com o manto sagrado. O golaço que apontou diante do Vitória SC num remate poderoso à entrada da grande área faz parte da narrativa a que dá vida no Benfica.

"Eu sei que posso fazer isso, fi-lo com frequência no Feyenoord. Acertei maravilhosamente na bola e de imediato soube que ela iria para o canto superior. Senti o golo como uma libertação, porque ainda não tinha marcado e queria muito marcar um golo diante dos meus adeptos. Foi uma sensação muito forte. Agora estou solto", revelou Kökcü nos Países Baixos.

Benfica-Vitória SC

"Agora estou numa equipa em que há mais grandes jogadores, experientes e fortes com a bola. Na minha equipa há dois campeões do mundo. Mas está a melhorar a cada jogo, e o melhor ainda está para vir"

Kökcü

A adaptação a Portugal, ao Benfica e à equipa está a decorrer normalmente.

"No Feyenoord eu estava habituado a ter sempre a bola e a ser dominante nos jogos. Agora estou numa equipa em que há mais grandes jogadores, experientes e fortes com a bola. Na minha equipa há dois campeões do mundo. Mas está a melhorar a cada jogo, e o melhor ainda está para vir", realçou o centrocampista, que se confessou impressionado com o Glorioso.

"O Benfica é um clube incrivelmente grande. Não creio que as pessoas nos Países Baixos ou mesmo na Turquia saibam o quão grande e gigantesco tudo é. A massa adepta é enorme, o clube é o maior de Portugal e a atmosfera no estádio é uma loucura todas as semanas", relatou Kökcü.

Texto: Redação
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol