Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Treinador do Benfica revelou-se satisfeito com o triunfo frente ao Vitória SC, por 4-0, em jogo da 4.ª jornada da Liga Betclic, e com a atitude do coletivo em campo.
02 setembro 2023, 22h51
Roger Schmidt
Em conferência de Imprensa e, antes, na zona de entrevistas rápidas, à BTV, o técnico mostrou-se muito satisfeito com a prestação da equipa, que, reforçou, "podia ter marcado o quinto e o sexto golo". Tanto a nível ofensivo como defensivo, Roger Schmidt apontou que o coletivo esteve bem, numa vitória construída com golos de Di María (33'), Kökcü (45'+5'), Aursnes (46') e autogolo de Jorge Fernandes (11').
O jogo foi disputado no dia seguinte ao fecho do mercado de transferências de verão e o treinador fez um ponto de situação.
VITÓRIA COM A BALIZA IMACULADA
"Foi um bom jogo. Começámos bem, muito concentrados, com muito poder à frente e conseguimos criar bons momentos no ataque, contra uma boa equipa. Eles mostraram nos três primeiros jogos que é difícil marcar contra eles e criar oportunidades, mas conseguimos fazê-lo. Demonstrámos espírito de união em tudo o que fizemos. Tivemos bons momentos ofensivos e também no processo defensivo, não dando hipóteses para o contra-ataque. Marcámos o primeiro golo e, depois do cartão vermelho [a um jogador vimaranense], claro que foi um pouco mais fácil, mas também é um desafio manter a tensão e ir atrás dos momentos decisivos. Os jogadores fizeram-no, marcámos mais três golos, muito bons, na minha opinião, e podíamos ter marcado o quinto e o sexto. Estamos contentes, não sofremos golos e ganhámos este jogo antes da pausa para as seleções, frente a um grande adversário. Foi um dia perfeito para nós."
COMBINAÇÃO DE KÖKCÜ COM JOÃO NEVES
"Todos podem jogar juntos. O Chiquinho, o Florentino, o Orkun [Kökcü] e o João Neves são todos boas escolhas. No treino ou em jogos, jogam uns com os outros. Na minha opinião, o Orkun [Kökcü], novo no Benfica, mostrou a sua qualidade na pré-época, com confiança, e mostrou ser muito bom não só com a bola, como mostrou hoje [sábado, 2 de setembro], com bons momentos a atacar e com um fantástico golo, mas também sem bola. É um jogador confiável taticamente, bom a pressionar, e é isso que precisamos no meio-campo, de jogadores completos. É por isso que ele confirmou, uma vez mais, que está em ótima forma e muito contente na equipa. No global, não foi só um jogador, eles estiveram todos conectados e jogámos bom futebol, mas também trabalhámos arduamente. Estivemos prontos para defender contra-ataques, para fechar atrás e gostei de como jogámos. Foi importante, porque se seguem semanas muito exigentes depois da paragem para as seleções e temos de jogar a cada três, ou a cada quatro dias, a um nível de topo. Hoje foi um bom final deste primeiro período. A época a sério começa depois desta paragem."
A SAÍDA DE MIHAILO
"Por vezes o futebol é assim. Ele não jogou muito, e um jogador que não joga muito começa a pensar sair do clube para ter mais tempo de utilização. Consigo entender isso, a decisão de sair foi dele e, na minha opinião, foi uma boa decisão para ele. Espero que no Celta de Vigo jogue muito, porque é um grande jogador e uma grande pessoa, gosto muito dele. Na nossa situação, se estivermos em frente a ele e olharmos para a história da época passada, consigo entender que queira ter mais minutos. Desejo-lhe tudo de bom. Há jogadores que entram, outros saem, é normal no futebol."
OS GUARDIÕES DAS REDES ENCARNADAS
"O Odysseas esteve cinco anos no Benfica, ganhou alguns troféus, foi quase sempre o número um e fê-lo muito bem. Valorizo a última temporada em que ganhámos o Campeonato com ele, e ganhámos a Supertaça com ele. Nós procuramos sempre melhorar, criar nova energia, como eu já disse há duas ou três semanas. É o futebol. Tomámos a decisão de ter o Trubin, de ter mais um guarda-redes de topo com muito potencial. É uma situação nova, o Odysseas decidiu sair, e nós respeitamos isso. Temos o Trubin, o Samuel [Soares], o Leo [Kokubo] e o André [Gomes], quando voltar de lesão, e é uma situação entusiasmante na posição de guarda-redes, porque estão todos no início da carreira. O Trubin é diferente, já jogou ao mais alto nível, já jogou na Liga dos Campeões e na seleção nacional, tem mais experiência. Quis aproveitar esta situação para dar mais tempo de jogo ao Samuel, porque é importante que ele também mostre que é capaz de jogar num clube como o Benfica. Há sempre pressão e responsabilidade. A chegada do Trubin após a pré-época foi boa para dar ao Samuel a oportunidade, e ao Trubin a possibilidade de estar com a equipa, de se sentir confortável no Benfica e trabalhar no treino para estar preparado para jogar. Foi a nossa decisão quanto à posição de guarda-redes. Estou contente com as opções que temos."
A CHEGADA DE JUAN BERNAT
"Depois da saída do Mihailo precisávamos de mais uma opção [para defesa-esquerdo]. Temos tantos jogos, e, para mim, é uma transferência perfeita, o Juan Bernat é um jogador experiente e chegou por empréstimo, por isso, não temos de investir muito dinheiro. Temos duas opções: o Jurásek, um jogador jovem, que tem muito potencial para se desenvolver no Benfica; e o Juan Bernat, um jogador muito experiente. É a situação perfeita nesta posição."
Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro e Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024