Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Lateral-esquerdo espanhol chega à Luz emprestado pelo Paris Saint-Germain.
01 setembro 2023, 22h55
Juan Bernat com o Presidente Rui Costa
Nas suas primeiras palavras como jogador do Glorioso, Bernat deu conta da sua felicidade por chegar ao "maior clube de Portugal" e prometeu empenho total na luta por todas as frentes em que a equipa está inserida.
"É importante chegar ao maior clube de Portugal, que luta por todos os títulos. Estou ansioso por começar. Quero desfrutar deste Clube. Trata-se de uma equipa vencedora que quer continuar a ganhar. Vamos tentar lutar por todos os títulos que disputamos e dar tudo por esse objetivo, sabendo que isso requer trabalho", afirmou o novo camisola 14 do Benfica, em declarações à BTV.
Apresentando-se como um jogador que "deixa tudo em campo e que dá sempre o máximo", Bernat endereçou uma mensagem aos Benfiquistas: "Muito obrigado pela receção. Espero ver-vos em breve e devolver todo o carinho em campo."
O PERCURSO DO NOVO LATERAL-ESQUERDO DO BENFICA
Formado no Valência, Juan Bernat estreou-se na equipa principal com apenas 18 anos, tendo sido lançado a titular no triunfo (4-3) sobre o Racing Santander, para La Liga, a 27 de agosto de 2011. Este foi o primeiro de 10 jogos do lateral-esquerdo pelo emblema valenciano na temporada 2011/12.
Utilizado habitualmente como extremo ou médio, o agora reforço do Benfica fixou-se definitivamente a lateral-esquerdo na temporada 2013/14. Fazendo jus à aposta do treinador, Bernat afirmou-se na equipa principal do Valência, somando 49 jogos, dois golos e uma assistência. As boas exibições no Mestalla chamaram a atenção de Pep Guardiola, que o levou para o Bayern.
Em Munique, o reforço pegou de estaca no onze e somou 49 jogos na época de estreia, conquistando o primeiro título da sua carreira: a Bundesliga, de 2014/15. Na temporada seguinte viveu o primeiro encontro com o Benfica, tendo sido utilizado nos dois jogos dos quartos de final da Liga dos Campeões. Na sua passagem de quatro anos pela Alemanha, o internacional espanhol venceu quatro Campeonatos, duas Taças e duas Supertaças.
No verão de 2018, o lateral-esquerdo foi transferido para o Paris Saint-Germain e voltou a ter um impacto imediato na nova equipa, contribuindo para a conquista da Ligue 1 de 2018/19 com quatro golos e duas assistências. Na época seguinte, Bernat foi protagonista num percurso memorável, onde só faltou a cereja no topo do bolo. Vencedores do Campeonato, da Taça de França, da Taça da Liga e da Supertaça, os parisienses perderam a final da Liga dos Campeões frente ao Bayern, no Estádio da Luz.
Na época transata (2022/23), o jogador marcou dois golos e fez quatro assistências em 36 jogos, sendo peça importante na conquista do último dos seus quatro Campeonatos franceses: nas últimas nove temporadas, só não se sagrou campeão nacional em 2020/21. Uma vez mais, o caminho de Bernat voltou a cruzar-se com o do Glorioso: atuou 109 minutos pelo PSG entre os dois empates a um golo na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Internacional pela Espanha, o lateral-esquerdo debutou no dia 12 de outubro de 2014, na vitória frente ao Luxemburgo: entrou aos 70' para o lugar de Iniesta e marcou o último golo da vitória por 4-0, após assistência de Rodrigo Moreno, jogador que representou o Benfica.
01 setembro 2023
Apresentação de Juan Bernat
Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024