Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Neres assegura em entrevista ao BPlay que, de águia ao peito, o seu foco será sempre o mesmo, "independentemente de quantos minutos jogar".
22 agosto 2023, 19h30
Neres
"É uma honra tremenda", realça o esquerdino, em entrevista ao BPlay, sobre a marca alcançada no Clube no espaço de apenas um ano. Os segredos de Neres para dar energia ao coletivo e desequilibrar? O internacional brasileiro explica na primeira pessoa: "É muito do foco, do trabalho também, manter-me focado independentemente de quanto tempo jogar. Ter a cabeça no lugar e desempenhar um bom papel", assume o 7 das águias, vincando uma certeza para o futuro: "Podem esperar o mesmo foco de sempre, muita vontade. Independentemente de quantos minutos eu jogar, eu vou entrar determinado em ajudar o Benfica e fazer os fãs felizes."
Passou pouco mais de um ano desde que veio agitar o ataque do Benfica e já alcançou a marca de 50 jogos de águia ao peito, frente ao Estrela da Amadora, tendo ainda sido eleito o melhor em campo. O que é que tudo isto representa para si?
Representa muita coisa. É uma honra tremenda completar 50 jogos em tão pouco tempo com uma camisa tão grande quanto a do Benfica e é motivo de muito orgulho para mim.
Neste jogo tocou na bola a cada minuto em campo, com 95 por cento de eficácia no passe, e, dos três dribles de sucesso, dois deram assistências. Não sei se no Brasil também usam esta expressão, mas aqui diz-se: Neres entrou e partiu a loiça toda. Como é que faz isto?
Eu acho que é muito do foco, do trabalho também, manter-me focado independentemente de quanto tempo jogar. Ter a cabeça no lugar e desempenhar um bom papel.
E não foi só uma, mas sim duas assistências. Naquele momento em que troca as voltas ao defesa, à entrada da grande área, como é que consegue ter toda aquela calma e, tranquilamente, fazer aquele passe para o Rafa?
Eu acho que não foi tanta calma, li no momento, só queria abrir um espaço para minha esquerda para eu chutar, para marcar... mas não consegui esse espaço, não foi possível. Quando eu voltei, clareou tudo para o Rafa e era só fazer o passe, que ele estava livre para marcar.
"[Impacto no jogo] É muito do foco, do trabalho também, manter-me focado independentemente de quanto tempo jogar. Ter a cabeça no lugar e desempenhar um bom papel"
Neres
Tem noção que parece tudo fácil?
Não foi fácil... Se fosse fácil, eu conseguiria ter chutado e marcado [risos].
A estreia oficial começou exatamente da mesma maneira: com duas assistências na vitória, em casa, frente ao Midtjylland. Ainda se recorda desse momento?
Foi um jogo onde eu estava muito focado. Eu precisava de dar uma resposta em casa, então entrei muito focado, muito determinado em fazer um bom jogo, e creio que esse do Midtjylland foi um dos melhores, senão o melhor jogo da minha carreira.
E agora, ao fim de 50 jogos, como foi voltar a sentir o apoio dos adeptos, a ouvi-los gritar "Neres" e a fazerem-lhe vénias de todas as vezes que troca os pés aos adversários?
Uma sensação incrível, voltar ao nosso estádio com uma vitória e um bom jogo meu também. Não tem sensação melhor.
Segue-se a deslocação a Barcelos para defrontar o Gil Vicente. Quais são as expectativas?
Sabemos que lá não é fácil, é um jogo muito difícil, uma equipa muito qualificada, mas vamos entrar da mesma forma, da mesma maneira que entramos em todos os jogos, para ganhar.
O que é que ainda podemos esperar do Neres?
Podem esperar o mesmo foco de sempre, muita vontade. Independentemente de quantos minutos eu jogar, eu vou entrar determinado em ajudar o Benfica e fazer os fãs felizes.
Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 18 de dezembro de 2024