Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
10 agosto 2023, 20h00
Arthur Cabral com o Presidente Rui Costa
Arthur Cabral e o Presidente Rui Costa no momento da assinatura do contrato até 2028
O abraço entre o Presidente Rui Costa e Arthur Cabral
Nas primeiras palavras enquanto jogador das águias, Arthur Cabral destacou a oportunidade de defender um emblema com muita tradição.
"Para mim, poder jogar no Benfica representa muito. Tenho uma grande oportunidade de vestir uma camisola pesada e de alcançar os meus objetivos", começou por dizer o avançado, à BTV.
𝗔𝗥𝗧𝗛𝗨𝗥 𝗖𝗔𝗕𝗥𝗔𝗟 ⚽🎯#ArthurCabral2028 pic.twitter.com/KXTONW6T4X
— SL Benfica (@SLBenfica) August 10, 2023
Exaltando a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, o reforço para 2023/24 garantiu que quer ajudar a equipa a conquistar mais títulos. "Cheguei com um cheirinho de título e é bom respirar isso. Um dos meus objetivos é entrar na história do Benfica, ajudar os meus companheiros e poder comemorar, como eles fizeram ontem [quarta-feira, 9 de agosto]", vincou.
Arthur Cabral revelou, também, que espera uma adaptação fácil a uma nova realidade, onde, disse, espera encontrar a sua melhor versão: "Espero dar o melhor de mim, ajudar a equipa e sentir-me bem. Estou num país maravilhoso, numa cidade boa e fui muito bem recebido. A expectativa é muito grande."
O PERCURSO DO NOVO AVANÇADO DO GLORIOSO
Formado no Ceará, o avançado fez a sua estreia pela equipa principal a 15 de julho de 2015, no nulo diante do Tupi, na primeira mão da 3.ª eliminatória da Taça do Brasil. Uma semana depois, o avançado, à época com 17 anos, entrou na história ao tornar-se o mais jovem de sempre a marcar numa competição nacional pelo clube: saído do banco, fez o 2-1 da segunda mão, aos 90'+4'.
Em 2017, na sua primeira época como membro de pleno direito da elite do emblema cearense, Arthur Cabral marcou cinco golos em 22 jogos e a sua "explosão" ocorreu no ano seguinte, quando terminou a temporada com 24 remates certeiros em 55 jogos e acabou transferido para o Palmeiras. Em São Paulo, o avançado marcou na estreia, diante do Grémio Novorizontino, mas perdeu espaço para Dudu, Luiz Adriano e Borja e acabou cedido ao Basileia, para a temporada 2019/20.
Na Suíça, Arthur Cabral revelou-se um caso sério de sucesso. Após uma época onde terminou com 18 golos em 39 jogos, o jogador foi adquirido em definitivo pelo Basileia por 6 milhões de euros e, em 2020/21, acrescentou 20 remates certeiros ao seu pecúlio, tornando-se o brasileiro com mais golos marcados no futebol europeu e chamando a atenção do selecionador Tite.
Em outubro de 2021, face à lesão de Matheus Cunha, Arthur Cabral foi chamado à seleção do Brasil para os duelos frente a Venezuela e Colômbia, de apuramento para o Mundial 2022. O, agora, reforço do Benfica não chegou a estrear-se pelo escrete e regressou à Suíça para dar sequência a uma impressionante primeira metade da temporada 2021/22. À boleia dos 27 golos em 31 jogos pelo Basileia, o natural de Campina Grande, Paraíba, foi transferido nos primeiros dias de janeiro de 2022 para a Fiorentina, por 15,5 milhões de euros.
Contratado para fazer esquecer Dusan Vlahovic, que tinha partido para a Juventus, o avançado ficou-se por dois golos nos 17 jogos que disputou até final dessa época. Em 2022/23, já consolidado como peça importante no 4x2x3x1 de Vincenzo Italiano, o avançado brasileiro mostrou estar à altura do repto de se tornar referência do ataque viola e apontou 17 golos em 41 jogos. Sete desses remates certeiros tornaram-no no melhor marcador da Conference League da temporada transata, onde a Fiorentina só caiu na final diante do West Ham.
🎥🦅 Arthur Cabral é 𝐯𝐞𝐫𝐦𝐞𝐥𝐡𝐨 𝐞 𝐛𝐫𝐚𝐧𝐜𝐨!#ArthurCabral2028 pic.twitter.com/smJhFv1I3O
— SL Benfica (@SLBenfica) August 10, 2023
10 agosto 2023
Apresentação de Arthur Cabral
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 27 de maio de 2024