Futebol

10 agosto 2023, 01h35

Di María

Di María

Estreia em competições oficiais na época 2023/24, e que estreia! Na noite desta quarta-feira, 9 de agosto, o Benfica venceu o FC Porto, por 2-0, e conquistou o troféu da Supertaça Cândido de Oliveira, em Aveiro. Determinante na fabricação do triunfo, Di María, autor de um golo, foi eleito o Homem do Jogo.

Na zona de entrevistas rápidas, à BTV e à RTP, o avançado argentino partilhou as primeiras sensações após o Benfica erguer o troféu e deixou agradecimentos aos adeptos.

"Imaginava isto... a alegria de ganhar um título que me faltava pelo Benfica. Tinha outros, faltava este. Consegui, no meu primeiro jogo, dar uma alegria a todos os que viajaram para nos apoiar. O carinho que as pessoas nos deram quando chegámos ao estádio deu-nos força para jogar este jogo que não era fácil. O primeiro tempo custou-nos muito, e, no segundo, fizemos a diferença porque temos jogadores de grande qualidade. Penso que foi o resultado que queríamos", expressou.

Ouça Di María

Supertaça: Benfica-FC Porto

Aos 68', de pé esquerdo, de Di María brindou os adeptos com o 1-0 no Estádio Municipal de Aveiro, após recuperação de Kökcü, um golo que "serviu para abrir a partida" e que o avançado explicou.

"Sabíamos que ia ser difícil. Na segunda parte havia mais espaço e oportunidade, recuperámos uma boa bola, que me deixou 'mano a mano' com o guarda-redes, controlei rápido, defini e o importante é que entrou. É algo que trabalhamos muito, a pressão, a recuperação e o correr para a frente", detalhou.

Quanto a arrancar a temporada com a conquista de um troféu, o campeão do mundo foi imperativo: "É importante para a confiança."

"Era demonstrar que os rapazes que conquistaram o 38 fizeram um grande trabalho. Hoje, ganharam de forma merecida e estou muito feliz por isso. Dá-nos um empurrão para a primeira partida, com o Boavista [referente à 1.ª jornada da Liga Betclic]", asseverou.

Supertaça: Benfica-FC Porto

Ouça Di María

Apresentado como reforço para 2023/24, Di María vincou que nunca teve dúvidas quanto ao regresso ao Clube e contou como sentiu a chegada e adaptação.

"Nunca tive dúvidas quanto a voltar ao Benfica. Foi algo que ficou comigo desde que saí [em 2010]. Estava à espera do momento certo e este foi o momento. Voltei, e na primeira partida ganhei um título, dei uma alegria a todos os que me foram receber no Estádio da Luz no dia em que cheguei. Estou muito feliz. No dia em que cheguei senti-me muito querido. O grupo é impressionante", revelou.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 10 de agosto de 2023

Patrocinadores principais do Futebol