Clube

26 julho 2023, 10h20

Benfica Teleperformance

A foto da família Benfica Teleperformance

REPORTAGEM BTV

Benfica e Teleperformance renovaram, na terça-feira, 25 de julho, uma parceria que já valeu grandes feitos, com os títulos de campeões nacionais masculinos e femininos 2022/23 como cabeças de cartaz. Uma dupla que promete continuar a somar bons resultados.

O Amicis Lounge no Estádio da Luz viveu uma tarde diferente, com o evento que assinalou a renovação da parceria entre o Sport Lisboa e Benfica e a Teleperformance – uma das maiores empresas mundiais de soluções omnicanal para clientes, e Official eSports Naming Sponsor do Clube –, isto depois de a ligação ter sido anunciada em julho de 2022.

Presentes na cerimónia estiveram José Gandarez, vice-presidente do Benfica com o pelouro da área comercial e marketing, Pedro Gomes, CEO da Teleperformance Portugal, e ainda vários membros das equipas eSports das águias, entre os quais o campeão nacional 1x1 masculino, Ricardo Marques (Rodr7gol); Carlota Farto (carlota_2330), campeã nacional 2x2 feminina; Gonçalo Domingues (GD8), o primeiro jogador da formação Benfica Teleperformance, e, ainda, o treinador Nuno Barateli.

Os convidados foram chegando a conta-gotas, e, à medida que se iam juntado no Lounge, iam trocando palavras bem-dispostas, com destaque para a conversa entre José Gandarez e os membros da equipa, com foco para o futuro risonho perspetivado à modalidade.

Já com todos os intervenientes presentes, Pedro Gomes e José Gandarez foram desafiados a proferir umas palavras sobre a importância desta parceria e o caminho a percorrer.

Benfica Teleperformance

Sendo um dos maiores clubes do mundo, do Benfica espera-se que esteja sempre na vanguarda dos projetos mais inovadores. José Gandarez falou disso mesmo.

"O Benfica quer estar sempre na vanguarda da inovação. O eSports não é mais um nicho, é cada vez mais importante no mundo do desporto, a nível de streaming. Vamos, cada vez mais, querer apostar nesta área, ou seja, estamos para ficar", garantiu.

De seguida, o vice-presidente sublinhou as conquistas da última temporada. "Conseguimos celebrar títulos no Campeonato, também é muito importante competir para ganhar, e isso no Benfica é essencial."

Destacadas as conquistas masculinas e femininas, José Gandarez focou-se na forma como este parceiro do Clube tem contribuído para catalisar o sucesso nesta modalidade.

"Assinalar e celebrar esta parceria com a Teleperformance, que tem sido essencial, e que nos vai permitindo, cada vez mais, ao nível de equipas, capacitar-nos para sermos cada vez mais profissionais. Vamos melhorando e investindo nesta área", detalhou.

O vice-presidente deu ainda outros exemplos de áreas em que o Clube está bem posicionado. "O Benfica não é só futebol, é também entretenimento. O eSports faz parte desse entretenimento. Assim como estivemos na vanguarda da igualdade de género, do desporto feminino, também a nível do eSports queremos estar, nacional e internacionalmente, portanto, vamos reforçar cada vez mais a nossa parceria", garantiu, antes de agradecer ao CEO da Teleperformance "a aposta".

Benfica Teleperformance

Passada a palavra a Pedro Gomes, este começou por endereçar os parabéns "aos atletas", "às atletas" e "aos membros da equipa técnica" "pelas vitórias em ambas as categorias da eLiga portuguesa".

O CEO da Teleperformance confessou que um dos objetivos desta parceria era esse mesmo, ou de "fazer uma equipa vencedora", pois "é isso que o Benfica sabe fazer", igualmente como a sua empresa.

Seguidamente, Pedro Gomes explicou a importância que a eSports tem para a Teleperformance. "Como empresa dos serviços empresariais de integração digital, a empresa olha para o eSports como mais um contexto em que o mundo real e o mundo digital se unem e se sobrepõem, e, portanto, fazia todo o sentido dar este passo e fazer este investimento numa equipa."

O CEO lembrou ainda a inauguração da eSports Arena, "um equipamento de última geração", que serve como "casa", "ambiente de treinos" e "ambiente de competição" às equipas.

Benfica Teleperformance

Tendo em conta este contexto, Pedro Gomes explicou o lugar do Benfica no mesmo. "Esta parceria, até agora, tem sido altamente proveitosa, não só por estas vitórias, que conseguimos em conjunto, mas porque também um dos objetivos da Teleperformance para esta pareceria era o de projetar a marca como vencedora, assim como posicionar a Teleperformance junto de uma população a nível global, que é uma fonte de talento para o crescimento que a empresa tem vindo a perseguir", considerou.

Pedro Gomes falou ainda da "projeção internacional" que "o Benfica tem", que foi "um fator muito importante" para que esta parceria seja "um casamento perfeito" e "de sucesso".

Apontado ao futuro, o CEO da Teleperformance garantiu que ambas as partes vão "continuar a trabalhar em conjunto" para continuar a ganhar "as competições locais", mas não só: "Aspirar às competições internacionais e continuar a projetar a equipa Benfica Teleperformance nos meios internacionais."

Terminadas as intervenções, foi então dada a oportunidade a que os meios de comunicação presentes fizessem algumas questões.

Benfica Teleperformance

A José Gandarez e Pedro Gomes juntou-se o treinador Nuno Barateli, que seguiu a tónica dos dois intervenientes anteriores e falou, também ele, do sonho europeu. "É a ambição que nós temos, pois é também a ambição que carregar este título ao peito nos exige. Sermos muito melhores do que fomos, estabelecer este standard de Benfica, e estar ao mais alto nível nas competições internacionais já a partir do próximo ano", garantiu.

O técnico deu a conhecer os fatores que considera que tornaram histórica a época que terminou: "São dois óbvios: o facto de o Benfica e a Teleperformance nos proporcionarem as melhores condições, com destaque para a arena que a Teleperformance construiu, que tem dado muitos frutos, principalmente à nossa equipa. Tem tudo o que os atletas precisam. Depois, o trabalho árduo e a dedicação que toda a equipa técnica, staff e jogadores metem no jogo e na modalidade."

A tarde não terminou sem um torneio, em que o grande vencedor foi, claro está, o Benfica Teleperformance.

Texto: João André Silva
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 20 de novembro de 2024

Relacionadas