Clube

20 julho 2023, 18h07

Carlos Moia, presidente executivo da Fundação Benfica, recebe o prémio

Carlos Moia recebe o Prémio de Responsabilidade Social atribuído pela Fundação do Futebol – Liga Portugal

REPORTAGEM BTV

Pela dinamização do projeto da Liga de Futebol Adaptado, que ajuda cerca de uma centena de alunos de colégios especiais, a Fundação Benfica recebeu da Fundação do Futebol – Liga Portugal o Prémio de Responsabilidade Social referente ao mês de junho.

Carlos Moia, presidente executivo da Fundação Benfica, mostrou-se feliz pelo 4.º Prémio de Responsabilidade Social averbado pela instituição de solidariedade social do Clube.

"É um dia feliz, e agradecemos à Liga por mais um prémio. O Benfica faz parte do grupo Special Olympics, e eles pediram-nos para tomar conta do movimento em Portugal. Temos feito seis jornadas anuais com 100 alunos de colégios especiais, e o Benfica conta com uma equipa de futebol adaptado que faz jogos nacionais e internacionais. É uma forma de mostrar que é importante ajudar os jovens que necessitam deste apoio para se integrarem na sociedade", disse Carlos Moia, à BTV, no Estádio da Luz.

Carlos Moia

O presidente executivo da Fundação Benfica também fez questão de partilhar o prémio com todos os que trabalham diariamente para o sucesso deste projeto.

"É um prémio para a Fundação Benfica, mas, sobretudo, é para as pessoas que lá trabalham e que são merecedoras desta distinção. Estamos a falar de uma equipa fantástica que a Fundação reuniu e que faz o seu trabalho com empenho e alegria", salientou.

Prémio de Responsabilidade Social da Fundação do Futebol - Liga Portugal

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Relacionadas