Futebol

14 julho 2023, 12h54

Mihailo

Mihailo

DECLARAÇÕES BTV

Com as marcas da intensidade da pré-temporada, concretamente do jogo-treino frente ao Southampton (0-2), bem visíveis no seu olho esquerdo, Mihailo lembrou que numa "época nova todos começam do zero". Sejam as equipas ou os jogadores na disputa de um lugar no onze de Roger Schmidt, como deu conta o lateral-esquerdo nesta sexta-feira, 14 de julho, em mais um dia de trabalho decorrente do estágio em St. George's Park, Inglaterra, que termina no sábado.

O internacional sérvio olha para a temporada que se avizinha com a determinação de quem procura atingir "novos objetivos". Na disputa pelo posto de lateral-esquerdo, Mihailo foi confrontado pelos jornalistas com os nomes de Grimaldo e Jurásek, antigo e novo concorrente no plantel, que nesta fase de trabalho também conta com Rafael Rodrigues.

"É uma época nova, todos começam do zero. Compete-me trabalhar forte, tudo está em aberto, não tenho de estar preocupado se jogo ou não. Senti-me muito bem [frente ao Southampton]. Já tinha passado um tempo, desde a última vez em que estive em campo. Os primeiros 45 minutos desta pré-temporada correram bem. Há muito pela frente", atirou, comentando a adição de Jurásek: "Não o conhecia, mas para estar no Benfica é preciso ter qualidade".

"É uma época nova, todos começam do zero. Compete-me trabalhar forte, tudo está em aberto, não tenho de estar preocupado se jogo ou não"

Mihailo

Ainda no que a reforços diz respeito, Mihailo sente que quem chegou se encontra "muito feliz", em particular Di María. "O Di María já tinha estado no Benfica. Voltou a casa! O sentimento é que estão [os reforços] aqui desde sempre. Desde o dia 1 é como se estivessem aqui há seis meses. Estão também muito felizes por aqui estar", sublinhou.

Mihailo

"Só posso prometer, no meu nome e em nome da equipa, que vamos trabalhar forte, respeitar a camisola, os adeptos, acredito no seu apoio e juntos podemos conseguir grandes feitos"

Para estação 2023/24, o lateral-esquerdo entende igualmente que rótulo de favorito que possa ser colocado ao Benfica não tem razão de ser, isto no que concerne à comparação com os principais rivais internos.

"Não somos favoritos, todos começamos do zero. O que está no passado, fica no passado. A nova época está aí. Tudo começa assim, estamos todos no mesmo nível", afiançou, deixando uma promessa aos adeptos: "Só posso prometer, no meu nome e em nome da equipa, que vamos trabalhar forte, respeitar a camisola, os adeptos, acredito no seu apoio e juntos podemos conseguir grandes feitos. Este período tem sido muito intenso, temos trabalhado forte. É normal! Estamos no caminho certo, vamos ver até onde isso nos leva. Nova época, novos objetivos!", concluiu.

Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas