Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Clube
Rui Costa, Presidente do SL Benfica, juntou-se ao estágio de pré-época, que decorre em Inglaterra.
11 julho 2023, 22h42
Presidente Rui Costa
Para Rui Costa, a revalidação do título nacional é um dos objetivos traçados. "Sei que o estágio está a correr bem. Espero deste estágio o que fizemos no ano passado e começámos aqui: foco total no que temos para fazer", adiantou o Presidente.
"Sabemos da importância deste estágio para a união do grupo, mas acima de tudo foco total no objetivo do ano, de lutarmos pelo 39 e aqui é o ponto de partida", acrescentou, dando conta, numa alusão ao local do estágio, que "em certas dinâmicas que resultaram" há que evitar mexer, ou fazer "com que voltem a resultar, se o foco for o mesmo". "Mais do que o estágio, é a forma como trabalhámos no ano passado que tem de ser igual", apontou.
"Di María está bastante feliz, com muita vontade de começar e essa é das coisas mais lindas de se ver num jogador que regressa a casa, sobretudo pela carreira que conseguiu ao longo destes anos"
Rui Costa
Com o plantel em fase de construção, Di María é uma das caras novas. O regresso do internacional argentino, campeão do mundo, é motivo de contentamento. "Senti-o com uma felicidade imensa, como na apresentação dele. Está bastante feliz, com muita vontade de começar e essa é das coisas mais lindas de se ver num jogador que regressa a casa, sobretudo pela carreira que conseguiu ao longo destes anos. É algo entusiasmante para todos nós", avaliou.
Com os pés assentes na terra, Rui Costa recusou que o Benfica possa partir em vantagem para os principais rivais. "Vamos partir do zero, como todos os adversários diretos. Vai ser um Campeonato extraordinário. Com certeza que os nossos adversários estão com as mesmas ambições que nós", sublinhou, antecipando dificuldades.
"Não há favoritos. É mais fácil que [o Benfica] seja o principal alvo, porque entra como Campeão Nacional, mas o que está para trás, está para trás. Vai ser um Campeonato de maior dificuldade do que o do ano passado. Há que preparar a época da melhor maneira e temos de focar-nos nesta temporada, deixar para trás o que fizemos", disse.
Reconhecendo que o Benfica está "tranquilamente a construir o plantel", o Presidente considerou que os 34 jogadores à disposição de Roger Schmidt dão "toda a satisfação".
"Vai ser um Campeonato de maior dificuldade do que o do ano passado. Há que preparar a época da melhor maneira e temos de focar-nos nesta temporada, deixar para trás o que fizemos"
O mercado continua aberto, Rui Costa reconheceu que há propostas por vários atletas, merecedoras de análise, e referiu que a situação de Rafa será tratada com "respeito". "Rafa é dos jogadores que tem mais anos de Benfica e dos que mais tem dado ao Clube. Merece todo o nosso respeito", considerou.
O Presidente falou ainda de João Félix, ligado contratualmente ao Atlético de Madrid e formado no Benfica. "Quem não gostaria de ver João Félix no Benfica? É um excelente jogador, um ser humano fantástico. É um miúdo que cresceu connosco, um dos nossos, mas neste momento é jogador do Atlético de Madrid. Como a todos os nossos meninos, como lhes chamamos, desejamos que tenha o melhor do mundo. Merece tudo de bom", vincou.
Na preparação para 2023/24, Rui Costa assegurou que tudo tem sido feito "dentro de um plano de extraordinária ambição desportiva, mas de uma forma financeira muito rigorosa".
Quanto a Roger Schmidt, há total sintonia com a estrutura. "Roger Schmidt confia muito no que o Clube faz e, acima de tudo, trabalhamos em conjunto. Andamos sempre de braço dado na construção do plantel. Sei qual a vontade de Roger Schmidt e Roger Schmidt sabe quais as necessidades do Clube. É assim que pretendemos chegar ao sucesso, sendo que a principal parte do sucesso, além do que já foi referido, é o foco a pensar no 39", observou.
Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024