Futebol

11 julho 2023, 13h48

João Mário

João Mário

ENTREVISTA

As palavras de João Mário antecederam o início do trabalho no segundo dia de estágio em St. George's Park, Inglaterra, que se estende até sábado, 15 de julho. O médio abordou a "intensidade" do período preparatório, a chegada de Di María ao grupo e, sobretudo, as perspetivas para a temporada que se inicia, sublinhando que "tudo começa do zero" e o "principal objetivo" é claro: conquistar o Campeonato Nacional.

O que se vive em Inglaterra é próprio desta fase da temporada, mas João Mário olha para o mesmo com "otimismo", que se estende ao grupo. "Têm sido dias de muito trabalho. Tem sido muito intenso, o que é normal nesta fase, durante a preparação. Há muito otimismo, muita preparação. Estamos, como grupo, a ganhar confiança e forma física. Temos já um jogo amanhã [12 de julho, frente ao Southampton]", lembrou.

As adições de Kökcü e Di María ao plantel, ao qual ainda se junta Jurásek, dominaram a conversa com os jornalistas, com João Mário a enaltecer a qualidade e a forma como esta é recebida por todos. "Recebemos sempre bem todos os jogadores. O Kökcü não foi diferente, ele também já conhecia alguns jogadores. É um jovem muito simpático, adaptou-se muito bem ao grupo, tem muita qualidade. Tenho a certeza de que será um grande reforço. O Di María também, estará cá o Otamendi com ele. Sem dúvida que, para nós, é um prazer ter este tipo de jogadores, vai ser muito bem recebido", disse.

João Mário

"Tem sido muito intenso, o que é normal nesta fase, durante a preparação. Há muito otimismo, muita preparação. Estamos, como grupo, a ganhar confiança e forma física"

João Mário

E nem o aumento da concorrência afeta João Mário, isto ainda a propósito de Di María. "Todos os anos é a mesma questão. Quando jogas numa grande equipa tens de ter concorrência, tens de ter grandes jogadores para seres cada vez melhor. Para mim, é um prazer também aprender com eles e disputar o lugar com eles", frisou.

"É um grande jogador [Di María], acho que toda a gente o conhece. Obviamente que causa algum entusiasmo aos adeptos, mas aquilo que pensamos é que partimos do zero. É uma época nova, será novamente muito difícil porque defrontamos sempre grandes equipas em Portugal e o Di María de certeza que vem para ajudar", afiançou.

João Mário

"É um grande jogador [Di María], acho que toda a gente o conhece. [...] É uma época nova, será novamente muito difícil porque defrontamos sempre grandes equipas em Portugal e o Di María de certeza que vem para ajudar"

E acrescentou: "Partimos todos do zero. Essa é a coisa boa dos campeonatos, tudo o que aconteceu no passado já é passado para nós. O 38 foi muito bonito, mas o nosso objetivo já passa por conquistar o 39, porque é o que o Clube nos exige e o que todos nós queremos. Portanto, partimos todos do zero e o que queremos é conquistar o Campeonato, o nosso principal objetivo."

"O 38 foi muito bonito, mas o nosso objetivo já passa por conquistar o 39, porque é o que o Clube nos exige e o que todos nós queremos"

João Mário garantiu ainda que pretende continuar no Benfica, isto numa fase em que a janela de transferências está aberta e a especulação em torno dos atletas é elevada. "Estou muito feliz cá, gosto muito deste grupo, quero continuar no Benfica e para mim, neste momento, não é uma opção [sair], mas o futebol... sabemos como é. Enquanto estiverem contentes comigo e eu cá, será sempre um prazer", afirmou, pronunciando-se igualmente sobre os rumores a respeito da continuidade de Rafa ou de um regresso de João Félix ao Clube.

João Mário

"Não é só o Rafa, também é assim com outros jogadores [especulação]. É uma altura de mercado e especula-se sempre muito, mas aquilo que vejo é um líder, um jogador muito importante no nosso balneário. Um grande jogador e o que desejo é que fique e nos ajude muito. João Félix? Desejo o que for melhor para o João [Félix]. É um jovem com muito talento e muita qualidade. O que for bom para ele é o que desejo", enalteceu.

Desafiado pelos números obtidos na temporada 2022/23, em que apontou 23 golos e fez 13 assistências em 51 jogos, João Mário rebateu com uma promessa. "É difícil [repetir], mas vou tentar. Tento sempre de ano para ano melhorar, o ano passado foi excecional e a minha meta é tentar fazer melhor", concluiu.

Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol