Basquetebol

05 julho 2023, 11h34

Sporting-Benfica, jogo 4

O Benfica é Bicampeão Nacional

O Benfica já conhece os possíveis adversários no torneio de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões de basquetebol, assim como os rivais que poderá encontrar na prova.

No sorteio realizado nesta quarta-feira, 5 de julho, em Mies, na Suíça, o Benfica ficou a saber que terá pela frente o TSU Tiblíssi (Geórgia) nos quartos de final. Apurando-se, defrontará na meia-final o vencedor do encontro entre o Patrioti Levice (Eslováquia) e o AEK Larnaca (Chipre).

Depois, mantendo o trajeto de sucesso, as águias enfrentarão na final o vencedor que sair do emparelhamento Bakken Bears (Dinamarca)-KB Peja (Kosovo)/Kalev Cramo (Estónia)-Norrkoping Dolphins (Suécia). O local onde irá realizar-se o torneio está por definir.

Refira-se que o Benfica, caso seja vencedor desta fase de qualificação, será integrado no grupo G da Liga dos Campeões de basquetebol, com PAOK Mateco (Grécia), Galatasaray (Turquia) e Hapoel Jerusalém (Israel).

João Crespo

DECLARAÇÕES

João Nuno Crespo (team manager do Benfica): "Não há jogos fáceis, portanto será sempre um caminho difícil, que nos vai requerer estarmos bem preparados. Sabíamos que, no nosso grupo, havia duas equipas contra quem não queríamos jogar até à final: o Bakken Bears e o Kalev Cramo. Conseguimos evitá-los. Calhou-nos a equipa do Tiblíssi, da Geórgia. A seleção georgiana é bastante forte, com jogadores que jogam NBA, ACB e na Liga italiana, que estão espalhados por essa Europa fora. Sabemos que são sempre jogadores fortes fisicamente, muito aguerridos e com muita vontade. Não será tarefa fácil, mas nós vamos preparar-nos para estarmos aptos para os defrontar e vencer. Depois, é ir jogo a jogo e procurar estar sempre bem nos momentos de decisão. O objetivo é chegar à final e ganhá-la para poder estar na fase de grupos."

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 7 de julho de 2023

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas