Futebol feminino

01 julho 2023, 10h27

Andrea Falcón e Fernando Tavares

Andrea Falcón e o vice-presidente Fernando Tavares

REPORTAGEM BTV

Andrea Falcón assinou contrato com o SL Benfica até 2026 e é reforço para a equipa feminina de futebol das águias. A polivalente atacante mostrou-se satisfeita e orgulhosa com a chegada à Luz.

"Estou muito feliz e entusiasmada com o projeto e com as grandes ideias que tem. É um orgulho estar aqui e fazer parte deste clube com tanta história. Os clubes históricos exigem muita responsabilidade, e, para mim, é um orgulho poder assumir essa responsabilidade", confessou a internacional espanhola, em declarações à BTV.

Andrea Falcón representou o FC Barcelona durante quatro épocas, transferindo-se, em 2016, para o Atlético de Madrid, clube no qual permaneceu três anos. Em 2019, regressou para os blaugrana e cumpriu mais dois anos e meio neste emblema, sendo emprestada ao Levante na segunda metade de 2021/22. Na última temporada, defendeu as cores do Club América, do México.

Com uma Liga dos Campeões e múltiplas competições espanholas conquistadas, a atleta de 26 anos confessa que "cada experiência é muito diferente" e o que deseja é "estar à altura da história do Clube".

Andrea Falcón

"O caminho que se tem feito nestes cinco anos é muito bom, o crescimento tem de se dar nas competições europeias"

Andrea Falcón

"Espero, sobretudo, dar 100% de mim em cada treino e jogo e poder ajudar o Clube a crescer e eu a crescer também. É um projeto que vai de mãos dadas entre crescer como pessoa e crescer como clube. Espero conseguir grandes coisas com esta grande equipa", projetou a atacante, que joga preferencialmente no corredor esquerdo.

Andrea Falcón

A futebolista apontou ainda a mira ao sucesso continental, uma vez que o "crescimento tem de se dar nas competições europeias, que é um objetivo muito importante", e considerou que o "caminho que se tem feito nestes cinco anos é muito bom, está a seguir uma boa linha e tem de seguir assim".

Andrea Falcón expressou também contentamento com a presença da luso-espanhola Pauleta no plantel encarnado, dado que, para si, é "um ponto a favor ter alguém de Espanha" no mesmo.

"Vai ser bom e fácil nesse sentido, e não tenho dúvida nenhuma de que me ajudarão. As pessoas que conheci até agora em Portugal ajudaram-me em tudo. São muito próximos e isso favorece a minha adaptação, para ser mais rápida e fácil", acrescentou.

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futebol Feminino