Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
Aos 40 anos, o capitão dos Tetracampeões Nacionais prolongou o seu vínculo ao Clube, e vai para a 14.ª época de águia ao peito.
24 junho 2023, 10h12
Hugo Gaspar e o Presidente Rui Costa
Aos 40 anos, Hugo Gaspar sente-se "super bem" e "com capacidade para lutar por títulos". Na hora de renovar o seu contrato com o Benfica, foi assim que explicou o motivo desta continuidade.
Já do lado do Clube, o oposto diz que se trata de um "reconhecer" de todo o "trabalho efetuado", e que o mesmo o considera "útil" para a "equipa" e para a "modalidade".
Ora, assim sendo, Hugo Gaspar não tem dúvidas: "É o conjugar de dois quereres, o do Benfica e o meu".
Como não poderia deixar de ser, esta renovação deixa o capitão encarnado nas nuvens. "É uma alegria muito grande. Estou satisfeito por reconhecerem o meu papel no voleibol do Benfica e no próprio Benfica."
Uma das grandes figuras do domínio da equipa orientada por Marcel Matz nos últimos anos, em que as águias conquistaram um inédito Tetracampeonato – além de três Taças de Portugal e quatro Supertaças – o homem que soma já 330 jogos pelo Benfica no Campeonato Nacional renovou também a mensagem que tem deixando ao longo de todas as épocas.
"O voleibol é uma secção que é muito unida a todos os nossos adeptos. Em conjunto lutamos pelos títulos, e temos ganho a maioria dos que disputámos. Da minha parte, terão sempre os 100% que poderei dar", vincou.
Com nove Supertaças, oito Campeonatos, oito Taças de Portugal e duas Taças AVL já conquistadas, a mira vira-se agora para a próxima época, que será a 14.ª de vermelho e branco.
"Conquistar todos os troféus que vamos disputar. Os objetivos estão bem lá em cima, mas sabemos que todos os nossos adversários também os querem conquistar. Todavia, com o trabalho que efetuamos, com o prazer, com a vontade, com a união, com a garra e com o sacrifício que deixamos todos os dias aqui no Benfica, conseguiremos atingir os nossos objetivos. O céu é o limite, digamos assim", apontou.
Mesmo com a ambição no máximo, e do alto dos seus 451 jogos de águia ao peito, quando se toca em competições europeias o discurso é mais contido. "Temos de ter os pés assentes na terra."
E explicou: "O voleibol é uma modalidade que a nível internacional está extremamente bem desenvolvida. O nível competitivo na Europa é altíssimo. Depende muito do sorteio do nosso grupo, para almejarmos um pouco mais do que temos conseguido. Mas o que interessa é que estamos nas altas lides, temos ganho experiência, o que traz sempre frutos. Estaremos certamente mais fortes este ano."
Ainda assim, "um sorteio menos bom" poderá "trazer campeões nacionais de grandes países", o que fará que venham à Luz os "melhores atletas do mundo", o que proporcionará "grandes festas", em que o Benfica vai "lutar para vencer".
Numa análise à Liga dos Campeões, em que o Benfica estará, Hugo Gaspar deixa um alerta: "É extremamente forte. Se calhar, das modalidades coletivas, é aquela em que a competitividade é maior."
Além dos já referidos 330 jogos no Campeonato Nacional, Hugo Gaspar, de águia ao peito, leva também 40 na Taça de Portugal, 32 na Champions League, 31 na Challenge Cup, 14 na Supertaça e 4 na Taça AVL. Tudo somado dá 451 jogos pelo Benfica.
Texto: João André Silva
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 24 de junho de 2023