Andebol

23 junho 2023, 09h59

Fernando Tavares, Jota González e o Presidente Rui Costa

Jota González e o Presidente Rui Costa

Jota González

Jota González é o novo treinador da equipa de andebol do Sport Lisboa e Benfica para a temporada 2023/24. O técnico espanhol de 51 anos representou os franceses do Paris Saint-Germain na última estação, possuindo uma vasta experiência na elite da modalidade.

O desafio é grande, assume sem rodeios o treinador que nas últimas cinco temporadas esteve ao serviço do PSG como adjunto. Agora, Jota González tem pela frente o que "precisava", um "clube importante", onde terá oportunidade de "lutar por todos os títulos", num contexto de evolução da modalidade em Portugal.

Ouça Jota González

"Estou encantado por ingressar no Benfica, precisava disto, de um clube importante, que tem feito as coisas muito bem nos últimos anos. Venho com a mesma máxima, de lutar por todos os títulos. Mas não chegam só as palavras, há que demonstrá-lo diariamente. Creio que vamos fazer uma equipa competitiva e há que lutar por todos os títulos. O andebol está a crescer muito em Portugal, vemos que as equipas têm conseguido ter muito bons resultados a nível europeu e a Liga portuguesa também tem subido de nível. É um bom momento para vir para cá, num momento de crescimento", atirou, em declarações à BTV.

Jota González

"Estou encantado por ingressar no Benfica, precisava disto, de um clube importante, que tem feito as coisas muito bem nos últimos anos"

Jota González

Trabalho é o que promete aos Benfiquistas, isto norteado sempre pela ambição inerente ao clube que agora representa.

"Sou um treinador ambicioso, que gosta de ganhar tudo. Penso que sou um treinador muito trabalhador, preocupo-me bastante com os detalhes. É importante saber o que fazer e quando fazer contra todos os rivais. O meu estilo é de muito trabalho e de trabalhar ao mínimo detalhe", disse, deixando elogios ao que vai encontrar na Luz, nomeadamente aos adeptos e ao ambiente que criam.

Ouça Jota González

"Vi um jogo de hóquei [em patins], quando estive em Lisboa, um ambiente fenomenal, com os adeptos do Benfica a apoiar muito a equipa, muito respeitosos. Fiquei encantado! Vi um grande ambiente de apoio, espero que isso aconteça também no andebol", desejou.

Jota González

"Vamos fazer o máximo para conquistar todos os títulos, não será por falta de trabalho e vontade que não os conseguiremos"

Jota González prometeu entrega total. "Vamos fazer o máximo para conquistar todos os títulos, não será por falta de trabalho e vontade que não os conseguiremos. Espero que os adeptos estejam connosco todos os dias, sei que venho para um clube grande em estrutura e sentimento. O Benfica tem adeptos em todos os países do mundo!", rematou.

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Andebol


Relacionadas