Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
Após vencer fora de casa o Sporting, por 57-101, no jogo 3 da final do play-off da Liga Betclic, o Benfica ficou a uma vitória de revalidar o título nacional.
09 junho 2023, 21h07
Terrell Carter
Liga Betclic | |||||||
Jogo 3 Final do play-off |
|||||||
RESULTADO FINAL |
|||||||
|
|||||||
1.º Q | 2.º Q | 3.º Q | 4.º Q | ||||
17-17 | 34-48 | 45-74 | 57-101 |
Início de jogo no Pavilhão João Rocha com baixa percentagem de lançamentos concretizados de ambos os lados. Só decorridos 3m53s é que os encarnados conseguiram pontuar, por intermédio de Toney Douglas, autor de um triplo (4-3).
O tiro exterior foi uma arma da equipa visitada, que encestou três vezes consecutivas para além dos 6,75 metros (13-9).
O dérbi manteve-se equilibrado até final do 1.º quarto e o resultado foi reflexo disso mesmo (17-17).
Já no parcial seguinte, Norberto Alves, que tirou dividendos dos homens que iniciaram o jogo no banco, viu o campeão nacional disparar no marcador com o desenrolar do encontro. Ao som da buzina, Aaron Broussard, que tinha ganhado um ressalto defensivo, atirou desde o meio-campo encarnado, ação bem-sucedida! Absolutamente extraordinário!
Ao intervalo, a diferença de 14 pontos (34-48) residiu na eficácia no jogo interior e exterior, no qual o Benfica teve 69% de acerto com nove lançamentos convertidos em 13 tentativas!
Ao invés, os rivais registaram 31% (5 em 16). Em termos individuais, nota para Makram Ben Romdhane. O internacional tunisino totalizou oito pontos (não falhou qualquer lançamento), aos quais juntou quatro ressaltos defensivos.
A segunda metade teve um início sensacional para o Benfica. Da linha de lances livres, devido à expulsão de Travante Williams no término da primeira parte, Broussard não vacilou. Inteligentes, os encarnados souberam aproveitar o desacerto leonino, foram rigorosos na defesa e demolidores no ataque.
Como tal, foi com naturalidade que as águias alcançaram um parcial de 0-14! A fechar o período, José Silva roubou a bola, correu para o cesto, fez dois 2 pontos e ainda sofreu falta. Não falhou o consequente lance livre e a jogada rendeu três pontos, uma amostra do que se passou no 3.º quarto...
Com muito querer e garra do Benfica no pavilhão do eterno rival, nos 10 derradeiros minutos manteve-se o controlo total dos encarnados. Sem dar hipóteses a uma eventual recuperação leonina, a vantagem conquistada permitiu gerir o duelo.
Os Benfiquistas presentes no João Rocha fizeram-se ouvir, incentivaram a equipa com muitos cânticos, entre os quais o Ser Benfiquista. A diferença avassaladora (57-101) espelha a inteira justiça neste desfecho. Os encarnados apresentaram mais argumentos e qualidade de jogo, num embate em que Aaron Broussard foi o elemento em maior destaque (21 pontos, 10 ressaltos e 2 assistências).
Consumado o triunfo, o Benfica poderá festejar o bicampeonato já neste domingo, 11 de junho, dia do 4.º embate da final. Levando a melhor no dérbi, agendado para as 19h00 e que voltará a ter como palco o Pavilhão João Rocha, a equipa comandada por Norberto Alves revalida o título.
Norberto Alves (treinador do Benfica): "A equipa defendeu muito bem, o que nos permitiu também em ataque voltar para as nossas médias normais nos lançamentos exteriores. Ajustámo-nos muito melhor e não nos perturbámos com a estratégia do Sporting de rodar muitos jogadores, quase para ter uma equipa mais defensiva e outra mais ofensiva. Preparámos o jogo para tirar proveito disso. Já passou, vamos agora focar-nos muito bem no próximo jogo."
Sporting-Benfica 57-101 Pavilhão João Rocha |
|||
Cinco inicial do Benfica | |||
Aaron Broussard, Betinho Gomes, Toney Douglas, Terrell Carter e James Ellisor | |||
Suplentes | |||
José Silva, José Barbosa, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro, Tomás Barroso, Sérgio Silva e Ivan Almeida | |||
Cinco inicial do Sporting | |||
Travante Williams, Marko Loncovic, Joshua Patton, Gerald Armwood e Marcus Lovett Jr. | |||
Suplentes | |||
Eddy Tavarez, Ricardo Monteiro, Diogo Ventura, António Monteiro, João Fernandes, Diogo Araújo e André Cruz | |||
1.º quarto | 2.º quarto | 3.º quarto | 4.º quarto |
17-17 | 34-48 | 45-74 | 57-101 |
Pontuadores do Benfica | |||
Aaron Broussard (21), Toney Douglas (16), José Silva (13), Makram Ben Romdhane (13), Ivan Almeida (11), Diogo Gameiro (8), James Ellisor (7), Terrell Carter (4), Tomás Barroso (3), Sérgio Silva (3) e Betinho Gomes (2) |
Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024