Hóquei em Patins

28 maio 2023, 16h39

Benfica-FC Porto, jogo 3

Jogadores do Benfica a festejar

RESUMO DO JOGO

O Benfica está a uma vitória de atingir a final do play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins após ter vencido (7-2) o FC Porto neste domingo, 28 de maio, no jogo 3 das meias-finais da prova.

A entrada em pista do Benfica foi determinante para o triunfo confortável e justo. Com o Presidente Rui Costa na bancada, as águias abriram o marcador aos 6', por Pablo Álvarez (1-0), com um desvio dentro da área, aproveitando o facto de estarem em vantagem numérica por cartão azul a Rafa Costa. No minuto seguinte, o internacional argentino fez o segundo (2-0) da sua conta pessoal e do Benfica, na recarga a uma stickada de Roberto Di Benedetto.

À boca da baliza, aos 12', Gonçalo Pinto começou a dar contornos de goleada ao encontro (3-0). Antes do intervalo, coube a Roberto Di Benedetto acentuar as diferenças, aos 19' (4-0).

Benfica-FC Porto, jogo 3

Os visitantes reagiram com golos de Gonçalo Alves (4-1) e Diogo Barata (4-2), aos 34' e 35', mas os benfiquistas rebateram com três bolas no fundo das redes à guarda de Xavi Malián. Gonçalo Pinto, aos 41', na recarga a um remate de Diogo Rafael ao ferro (5-2), Pablo Álvarez, aos 42', na cobrança de um livre direto (6-2), e Lucas Ordoñez (7-2), com uma emenda no coração da área contrária. Os forasteiros fecharam o marcador aos 50', por Xavi Barroso (7-3).

O Benfica está assim a uma vitória de assegurar a presença na final do play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins, tendo pela frente o jogo 4, no Dragão Arena, agendado para quinta-feira, 1 de junho.

DECLARAÇÕES

Benfica-FC Porto, jogo 3

Nuno Resende (treinador do Benfica): "Foi um bom jogo, nos momentos em que tivemos mais dificuldades reagimos bem. Disparámos no marcador, contra uma excelente equipa. Foi uma prestação muito positiva de toda a gente. Está 2-1 para nós, falta uma vitória para atingir a final. Mas agora o importante é regenerar os jogadores. Queremos jogar o jogo 4 com a cabeça nesse desafio. Tivemos um ambiente extraordinário, desde o início tivemos uma vibração fantástica."

Benfica-FC Porto, jogo 3

Gonçalo Pinto (avançado do Benfica): "Foi um jogo muito conseguido da nossa parte, entrámos muito fortes e a força dos adeptos deu-nos um boost muito grande, que nos ajudou a crescer na partida. As boas exibições catapultam-nos para fazer ainda mais. Queremos fechar a eliminatória no Porto."

Benfica-FC Porto
7-3
Pavilhão Fidelidade
Formação inicial do Benfica
Pedro Henriques, Roberto Di Benedetto, Nil Roca, Pablo Álvarez e Lucas Ordoñez
Suplentes
Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Carlos Nicolía, Poka e Gonçalo Pinto
Formação inicial do FC Porto
Xavi Malián, Xavi Barroso, Rafa Costa, Carlo Di Benedetto e Gonçalo Alves
Suplentes
Tiago Rodrigues, Telmo Pinto, Ezequiel Mena, Reinaldo Garcia e Diogo Barata
Ao intervalo 4-0
Golos

Benfica: Pablo Álvarez (6', 7' e 42'), Gonçalo Pinto (12' e 41'), Roberto Di Benedetto (19') e Lucas Ordoñez (45'); FC Porto: Gonçalo Alves (34'), Diogo Barata (35') e Xavi Barroso (50')  

Marcha do marcador
4-0, 4-2, 7-2 e 7-3 

Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas