Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
O Benfica venceu a Ovarense, por 88-59, no jogo 1 das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional.
20 maio 2023, 22h43
Basquetebol
Liga Betclic | |||||||
Jogo 1 Meias-finais do play-off |
|||||||
Resultado final |
|||||||
|
|||||||
1.º Q | 2.º Q | 3.º Q | 4.º Q | ||||
17-16 | 45-33 | 66-46 | 88-59 |
O desafio começou algo estranho, como se as duas equipas tivessem algo desconfiadas uma da outra...
Muitos lançamentos falhados, triplos a não caírem, assim como passes extraviados. Ainda assim, o Benfica, fruto da sua qualidade individual, conseguiu uma ligeira vantagem. Contudo, a Ovarense conseguiu aproximar-se, e, no fim do primeiro quarto, a diferença era de apenas um ponto (17-16).
Porém, no 2.º quarto, a história foi ligeiramente diferente, com as águias a descolarem da formação de Ovar, mas apenas na reta final. Um incrível triplo de Toney Douglas deu o mote para que equipa orientada por Norberto Alves começasse a ser mais eficaz. Mais 11 pontos do que no final do 1.º quarto, comprovam esta teoria (28-17).
Para tal, muito importante foi o apoio vindo das bancadas, que durante os 40 minutos não pararam de incentivar os campeões nacionais. De notar a presença de Neemias Queta, antigo jogador do Benfica e atual basquetebolista dos Sacramento Kings, da NBA.
O intervalo chegou (45-33), e os 12 pontos de vantagem espelhavam a superioridade encarnada. Porém, com o 3.º quarto voltou também o registo do 1.º, com o jogo a voltar a entrar numa toada estranha, de muito desperdício, principalmente do lado encarnado.
Contudo, mesmo sem estar a realizar uma grande exibição, o Benfica conseguia ir dilatando distâncias. Os 66-46 (21-13), ou seja, 20 pontos de vantagem, deixavam as águias tranquilas para o início do 4.º e último quarto.
E foi isso mesmo que aconteceu. Embora não sendo o quarto em que as águias mais pontos somaram – esse foi o 2.º – é justo dizer que foi aquele em que melhor jogaram, com pontos de belo efeito, principalmente após a entrada de Tomás Barroso, que fez um triplo e de, forma artística – a olhar para um lado e entregar para outro – serviu Eduardo Francisco, que afundou.
O encontro terminou, o Benfica venceu o jogo 1 da meia-final do play-off do Campeonato Nacional, por 88-59 (22-13 no último quarto), o que, apesar de todos os desperdícios, não deixa de ser um resultado notável.
O jogo 2 entre as águias e a Ovarense está agendado para a próxima segunda-feira, 22 de maio, às 21h00, no Pavilhão Fidelidade.
Norberto Alves (Treinador do Benfica): "Jogos ímpares são sempre muito importantes. Não entrámos tão bem como gostávamos, e, olhando para a estatística, ganhámos o jogo nos ressaltos, nas segundas bolas. Agora é analisar, fazer pequenos ajustes e preparar o próximo desafio. Procurar que não seja um jogo de altos e baixos."
Benfica-Ovarense 88-59 Pavilhão Fidelidade |
|||
Cinco inicial do Benfica | |||
Toney Douglas, Aaron Broussard, James Ellisor, Makram Ben Romdhane e Terrell Carter | |||
Suplentes | |||
Eduardo Francisco, José Silva, José Barbosa, Diogo Gameiro, Betinho, Tomás Barroso e Ivan Almeida | |||
Cinco inicial da Ovarense | |||
Render Woods, Isaiah Johnson, Jacoby Armstrong, Cândido Sá e Rodrigo Soeiro | |||
Suplentes | |||
Cristóvão Cordeiro, Francisco Amiel, Nuno Morais, Brandon Peel, Rúben Sona, Jordan Robertson e Pedro Pinto | |||
1.º quarto | 2.º quarto | 3.º quarto | 4.º quarto |
17-16 | 45-33 | 66-46 | 88-59 |
Pontuadores do Benfica | |||
Terrell Carter (14), Toney Douglas (13), Aaron Broussard (12), James Ellisor (10), Betinho (9), Makram Ben Romdhane (8), José Barbosa (7), Ivan Almeida (5), Diogo Gameiro (4), Tomás Barroso (3), Eduardo Francisco (2) e José Silva (1) |
Texto: João André Silva
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024