Futsal

19 maio 2023, 22h58

Equipa festeja o primeiro golo

Equipa do Benfica festeja um dos golos

RESUMO DO JOGO

Liga Placard
Jogo 2
Quartos de final do play-off
RESULTADO FINAL (AP)
Tempo regulamentar: 3-3
Benfica 5
Quinta dos Lombos 3
Marcadores
Bruno Cintra 6'
Rocha 38'
Bruno Cintra 39'
Chishkala 50'
Rocha 50'
Willian Carioca 19'
Murilo Duarte 21'
Willian Carioca 39'

O Benfica venceu nesta sexta-feira, 19 de maio, o Quinta dos Lombos por 5-3, no Pavilhão Fidelidade. O jogo 2 dos quartos de final da Liga Placard foi decidido com dois golos no derradeiro minuto do prolongamento, após um festival de oportunidades falhadas. Segue-se o SC Braga no caminho das águias, nas meias-finais.

A equipa comandada por Mário Silva abriu o ativo aos 9' por Bruno Cintra, que, ao segundo poste, deu o melhor seguimento a um cruzamento de Diego Nunes (1-0).

O Benfica continuou a carregar com o intuito de alargar a vantagem, mas o guardião Schutt fechou a baliza do Quinta dos Lombos. Mais eficaz esteve Willian Carioca, que empatou o encontro, aos 19' (1-1).

Bruno Cintra

Aos 40 segundos da segunda parte, Murilo Duarte colocou os forasteiros em vantagem por 1-2 e obrigou o Benfica a correr atrás do resultado. No entanto, a falta de pontaria na carreira de tiro à baliza do adversário adiou a reação das águias, que só conseguiram virar o resultado nos derradeiros minutos da segunda parte.

Aos 38', Rocha desviou, com o calcanhar, a bola para o 2-2 e, um minuto volvido, Bruno Cintra fez o 3-2, após boa jogada de Arthur. Porém, uma distração na defesa do 5x4 do Quinta dos Lombos permitiu a Willian Carioca fazer o 3-3 a segundos do fim e levar o jogo para prolongamento.

Lúcio Rocha

No tempo extra, os visitantes arriscaram tudo e continuaram a jogar num 5x4, abrindo espaços para o Benfica. As oportunidades vieram, mas o golo esbarrou em dois falhanços à boca da baliza e numa bola de Léo Gugiel na trave. A justa vantagem acabou por chegar dos pés de Chishkala e de Rocha, os quais, no último minuto do prolongamento, marcaram dois golos que desataram o nó.

O resultado permitiu ao Benfica apurar-se para as meias-finais da Liga Placard, onde vai enfrentar o SC Braga.

Benfica-Quinta dos Lombos

DECLARAÇÕES

Mário Silva (treinador do Benfica): "Pela emoção, foi uma excelente propaganda para o futsal. Nós sabíamos que a equipa do Quinta dos Lombos é abnegada e que iria disputar o jogo até ao fim. Mas confesso que, para aquilo que produzimos, para a quantidade de oportunidades flagrantes que tivemos e para a quantidade de defesas que o Schutt fez, não merecíamos, de todo, discutir o prolongamento. Pagámos alguma falta de capacidade e competência nesses momentos e tivemos de jogar mais 10 minutos. No final do jogo disse aos jogadores para irem agradecer ao público, porque os adeptos nos ajudaram a vencer. A bola não queria entrar e eles acreditaram sempre. Catapultaram-nos e empurraram-nos para a frente."

Benfica-Quinta dos Lombos
5-3 (ap)
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Léo Gugiel, Bruno Coelho, Gonçalo Sobral, Chishkala e Arthur
Suplentes
Martim Figueira, Afonso Jesus, Bruno Cintra, Carlos Monteiro, Diego Nunes, Lúcio Rocha, Rocha e Jacaré
Cinco inicial do Quinta dos Lombos
Schutt, Eddy, Murilo Duarte, Rodriguinho e Danny
Suplentes
Tiago Pinto, Gonçalo Moreira, Telmo Sousa, Ricardo Nascimento, Kaká, Tiago Fernandes, Henrique Vicente, Willian Carioca e Milton Dias
Ao intervalo 1-1
Golos
Benfica: Bruno Cintra (6' e 39'), Rocha (38' e 50') e Chishkala (50'); Quinta dos Lombos: Willian Carioca (19' e 39') e Murilo Duarte (21')

Texto: Duarte Tornesi
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futsal