Futebol Formação

28 abril 2023, 19h46

Equipa a festejar o golo de Rafael Luís

Equipa do Benfica festeja um dos golos

RESUMO DO JOGO

A equipa de Juniores do Benfica goleou nesta sexta-feira, 28 de abril, o Vizela, por 4-1, na 10.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional. Os encarnados sofreram um golo no primeiro lance da partida, mas reagiram com autoridade e, ao intervalo, já venciam por 4-1.

O encontro começou da pior maneira para o Benfica, que, aos 20 segundos, já perdia (0-1) à conta de um grande golo do meio da rua de Tiago Brito, sem hipóteses para Marcel Mendes.

No entanto, os encarnados não acusaram a desvantagem madrugadora e empurraram os adversários para a sua área. O domínio dos anfitriões fez-se sentir no marcador aos 22', quando Gustavo Varela desenhou uma bela jogada individual, deixando dois defesas para trás antes de rematar para o 1-1, de pé esquerdo.

Alamara Djabi

Dois minutos volvidos, Alamara Djabi roubou a bola a Tiago Brito à entrada da área do Vizela e rematou colocado para completar a reviravolta no marcador.

A equipa comandada por Filipe Coelho continuou a pisar o acelerador e, aos 38', Rafael Luís mostrou frieza na conversão de um penálti sofrido por João Rego, para fazer o 3-1.

Já depois do Vizela ter acertado no poste, Gustavo Varela sofreu falta do guarda-redes Thiago Pereira no interior da área dos minhotos e, recorrendo a um "panenka", marcou o 4-1, da marca dos 11 metros.

Gustavo Varela

Nos segundos 45 minutos, o encontro disputou-se a um ritmo mais baixo, com o Benfica sempre por cima e a criar boas oportunidades. Na melhor delas, João Alves negou o 5-1 a Kyanno Silva com um corte em cima da linha de golo. Na baliza do Benfica, o guarda-redes Marcel Mendes demonstrou categoria sempre que foi acionado. 

Com os três pontos somados frente ao Vizela, os Sub-19 do Benfica igualaram o Famalicão (que visita este sábado, 29 de abril, o FC Porto) na liderança da fase de apuramento de campeão. Na próxima quarta-feira, 3 de maio, o Glorioso visita o Sporting, num dérbi em atraso da 9.ª jornada do Campeonato Nacional.

João Rego

Benfica-Vizela
4-1
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Marcel Mendes, João Conceição (Júlio Gil, 83'), Hugo Faria (José Sampaio, 75'), João Fonseca, Francisco Machado, Paul Okon, Rafael Luís (João Veloso, 68'), João Rego (Marcos Zambrano, 75'), Alamara Djabi, Kyanno Silva e Gustavo Varela (Rodrigo Rêgo, 68') 
Suplentes
 Rodrigo Anjos, José Sampaio (75'), Kaloyan Kostov, Vladimir Mendes, Júlio Gil (83'), Ivan Lima, João Veloso (68'), Rodrigo Rêgo (68') e Marcos Zambrano (75')
Onze do Vizela
 Thiago Pereira, João Pacheco, João Alves, Rui Carreira, António Infante (Gonçalo Malheiro, 69'), Tiago Brito (Califo Baldé, 75'), Lourenço Teixeira (Tiago Freitas, 69'), Diogo Magalhães, Martim Fortes, Ricardo Libório (Gonçalo Campos, 63') e Rodrigo Ramos (Tiago Abreu, 75')
Suplentes
 Pedro Dinis, Rodrigo Dias, Tiago Freitas (69'), Tiago Abreu (75'), Califo Baldé (75'), Gil Oliveira, Gonçalo Malheiro (69'), João Bernardo e Gonçalo Campos (63')
Ao intervalo 4-1
Golos
 Benfica: Gustavo Varela (22' e 45' gp), Alamara Djabi (24') e Rafael Luís (38' gp); Vizela: Tiago Brito (1')

Texto: Duarte Tornesi
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas