Futebol Formação

25 abril 2023, 12h59

Benfica-Feirense

Gustavo Ferreira apontou dois golos na vitória sobre o Feirense

RESUMO DO JOGO

Os Juvenis do Benfica voltaram ao trilho dos triunfos na receção ao Feirense, nesta terça-feira, 25 de abril, em jogo referente à 14.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional Sub-17, a qual lideram com 37 pontos.

No Benfica Campus (Campo n.º 7), após o empate no dérbi frente ao Sporting na jornada transata (3-3), as águias começaram por assumir com naturalidade os desígnios da partida e adiantaram-se no marcador aos 12' por Gustavo Ferreira, que, na pequena área, não perdoou (1-0)

Após uns 30 minutos em bom ritmo, as duas equipas baixaram de produção, no entanto, Gustavo Ferreira, na sequência de um ressalto no meio-campo, isolou-se perante Rodrigo Morais e ampliou a vantagem aos 44' (2-0).

No início da segunda parte, os forasteiros entraram melhor no jogo, colocaram uma bola na barra da baliza de André Moreira, que, na sequência, impediu, aos 47', o golo de Afonso Costa com uma boa intervenção.

Benfica-Feirense

Mas o Benfica foi letal na reação e uma incursão de Tiago Pinto pela direita do ataque, com a respetiva assistência para o segundo poste na direção de Olívio Tomé, permitiu, aos 51', o regresso à tranquilidade e aos golos por parte dos encarnados (3-0). O avançado tinha entrado em campo há cinco minutos.

Daí em diante o Benfica foi acumulando ocasiões para marcar, mas sem o conseguir. Primeiro, aos 87', Gonçalo Vieira podia ter reduzido para os visitantes, mas o seu remate foi à barra da baliza encarnada. Porém, as águias, no minuto seguinte, por Jair Monteiro, também enviaram uma bola ao ferro.

Na próxima jornada, a 15.ª, da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional Sub-17, o Benfica desloca-se ao terreno do Estoril, concretamente ao Campo n.º 2 do CTFD, em duelo agendado para 30 de abril, às 11h00.

Benfica-Feirense

Benfica-Feirense
3-0
Benfica Campus (Campo n.º 7)
Onze do Benfica

André Moreira, Guilherme Peixoto (Tiago Parente, 46'), Guilherme Gaspar, Gonçalo Oliveira, Leandro Martins, Martim Ferreira, Tiago Freitas (André Gomes, 55'), Tiago Pinto, Gonçalo Moreira (Francisco Neto, 72'), Guilherme Afonso (Olívio Tomé, 46') e Gustavo Ferreira (Jair Monteiro, 79')

Suplentes

João Fidalgo, Tiago Parente (46'), Rui Silva, Rodrigo Pires, André Gomes (55'), Francisco Neto (72'), Olívio Tomé (46'), Stigur Thordarson e Jair Monteiro (79')

Onze do Feirense
Rodrigo Morais, Rui Oliveira, João Azevedo, Rodrigo Braga (Ricardo Marques, 79'), Miguel Martins (Gabriel Matos, 58'), Tiago Madaíl (André Novo, 58'), Gabriel Ramalho, Gabriel Miranda, Gonçalo Almeida (Gonçalo Vieira, 58'), Afonso Costa (Eduardo Magina, 58') e Guilherme Magalhães 
Suplentes
David Carvalho, Tomás Bessa, Ricardo Marques (79'), Gabriel Matos (58'), Tiago Robalinho, André Novo (58'), Gonçalo Vieira (58'), Eduardo Magina (58') e Pedro Lima
Ao intervalo 2-0
Golos
Benfica: Gustavo Ferreira (12' e 44') e Olívio Tomé (51')

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol Formação