Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Treinador do Benfica mostrou-se contente com a postura dos jogadores na vitória frente ao Estoril (1-0), em jogo da 29.ª jornada da Liga Bwin.
23 abril 2023, 22h56
Roger Schmidt
Na zona de entrevistas rápidas, aos microfones da BTV, o treinador apontou que a equipa poderia ter "facilitado a própria vida ao marcar mais golos e mais cedo", mas frisou que "a vitória foi completamente merecida".
Já em conferência de Imprensa, Roger Schmidt analisou o regresso aos triunfos, falou do que ainda falta disputar no Campeonato (cinco jogos), explicou a titularidade (estreia!) de João Neves e algumas questões táticas e vincou que, até final, espera que "todos os jogos sejam testes mentais" e não só futebol.
VITÓRIA IMPORTANTE PARA A CONFIANÇA
"Jogámos bem e merecemos ganhar. Podia ter sido mais fácil se tivéssemos marcado mais cedo e mais golos. Tivemos muitas oportunidades, e claro que, não marcando o segundo golo, é preciso manter concentração, disciplina e foco. Não demos ao adversário oportunidade de marcar, e foi por isso que ganhámos 1-0. Estou muito contente com a atitude dos jogadores, fizeram um bom jogo e mostraram bom futebol. Estamos contentes por termos ganhado um jogo, finalmente. Em Milão a equipa fez um bom jogo, mas hoje [domingo] foi importante para ganharmos confiança e força para lutarmos pelo Campeonato."
PROVA SUPERADA... FALTAM CINCO
"Todos sabem da nossa ambição. Queremos ser campeões nacionais nesta época e havia seis jogos para ganhar. Hoje, foi crucial para nós. Não é só ganhar, é ganhar bem, e foi o que a equipa fez. Para sermos campeões temos de vencer os jogos. Estamos contentes e aliviados, especialmente eu, enquanto treinador, pela forma como os jogadores estiveram hoje [domingo]. Mais do que ganhar, é o estilo de jogo, a atitude... Hoje [domingo], foi um bom dia."
ADAPTAR O ESTILO DE JOGO À ARBITRAGEM
"É preciso avaliar sempre o estilo do árbitro. Ele precisa de uma linha durante o jogo, e, na minha opinião, ele tinha-a, mas eu prefiro um estilo de jogo com mais duelos com contacto. Se virmos todos os contactos e quedas de jogadores como faltas, é difícil jogar futebol intenso. Gostamos de jogar de forma intensa, e, se queremos ganhar bolas, é difícil fazê-lo sem, por vezes, tocar em jogadores. Ele tinha a sua linha, foi coerente até ao fim. Eu prefiro a parte mais física do futebol, mas é a decisão dele, temos de aceitar e ajustar o nosso estilo de ataque e defesa a estas coisas."
ESTREIA DE JOÃO NEVES A TITULAR
"Se fosse um risco, eu não o teria escolhido. Estivemos a formá-lo. O João é um jogador talentoso, já tem alguns minutos na equipa principal, sempre jogou bem, e, se vissem no treino, ele é uma excelente mistura de alegria, confiança e qualidade. Era a altura para lhe dar a oportunidade de jogar de início, porque tivemos um jogo complicado na quarta-feira [frente ao Inter]. O Tino [Florentino] e o Chiquinho têm sempre de trabalhar muito, e eu estava perfeitamente convencido desta decisão. Todos viram que ele é um jogador capaz de estar a este nível, e, neste momento decisivo da época, não tive dúvidas quanto à sua qualidade e desempenho."
PRESSÃO ATÉ FINAL
"Há pressão para todas as equipas, mas gosto da pressão. Estamos à frente [74 pontos] com quatro pontos de vantagem, a nossa situação é a melhor, mas todas as equipas sentem a pressão. É a fase decisiva da época, faltam cinco jogos, e, agora, espero que todos os jogos sejam um teste mental. Não é só futebol, é não perder a calma, a concentração e disciplina. É isso que temos de fazer, mostrando a nossa qualidade no campo."
Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Tânia Paulo e Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024