Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica venceu o Estoril, por 1-0, em partida da 29.ª jornada da Liga Bwin, num Estádio da Luz vibrante com 58 036 adeptos nas bancadas.
23 abril 2023, 21h53
Otamendi assinou o golo da vitória do Benfica
O SL Benfica regressou à Catedral para defender a liderança no Campeonato, e que ambiente fantástico, com os adeptos encarnados a mostrarem e a vincarem porque são os melhores do mundo.
Odysseas, Aursnes, António Silva, Otamendi, Grimaldo, João Neves, Chiquinho, Neres, João Mário, Rafa e Gonçalo Ramos foram os eleitos para o xadrez inicial por Roger Schmidt, alguns rostos diferentes face ao do jogo anterior, mas com a mesma filosofia.
Aursnes ocupou a lateral direita nesta partida, com João Neves (em estreia a titular na equipa A) e Neres chamados ao onze.
Apito de Rui Costa e começou o sufoco! O Benfica entrou mandão, dinâmico, estendido no terreno e a carregar com tudo para resolver rápido.
A primeira grande oportunidade surgiu aos 12', com João Neves, de cabeça, a disparar por cima da baliza de Dani Figueira, isto na sequência de um canto cobrado por Chiquinho. Tão perto...
Na resposta, contragolpe, e Odysseas, atento, saiu da baliza e sacudiu o esférico para longe de um rápido Cassiano, que se preparava para se isolar.
E o Benfica continuava a carregar... Aos 15', cruzamento de Grimaldo, e Gonçalo Ramos cabeceou por cima da trave; aos 16', insistência, e o camisola n.º 3 das águias tentou a sorte, rematou de pé direito, mas à figura de Dani Figueira.
Encarnados intensos, dominadores; canarinhos remetidos ao seu meio-campo e a defenderem em bloco, à espreita do erro.
Rafa, aos 19', na sequência de uma jogada espetacular do coletivo, atirou por cima, e, aos 21', lance polémico! Aursnes, solicitado por um passe magistral de João Neves, foi carregado na pequena área por Tiago Araújo... nem árbitro, nem VAR assinalaram a respetiva grande penalidade.
Primeira meia hora de jogo sufocante por parte das águias, que mereciam a vantagem, contudo a superioridade e o domínio encarnado teimavam em não se traduzir no marcador.
E, aos 31', mais um momento de bruaá na Catedral. Cruzamento largo de Grimaldo na esquerda, o esférico sobrevoou toda a área e, ao segundo poste, João Mário sofreu falta de Tiago Araújo. O VAR deu indicação, Rui Costa foi ver e assinalou penálti. Chamado à conversão, aos 35', na marca dos onze metros, o camisola n.º 20 permitiu a defesa de Dani Figueira.
O Benfica pareceu acusar o momento e, aos 40', surgiu a primeira "oportunidade" de golo para os canarinhos, com Cassiano a cabecear a centímetros da baliza de Odysseas, que estava atento e a controlar. Na resposta imediata, mais uma combinação entre Neres e Rafa, e mais uma ocasião desperdiçada.
Minuto 44, finalmente o golo... Canto à maneira curta marcado por João Mário, Neres recebeu, em slalom desequilibrou na direita e sentou dois adversários, seguindo-se um cruzamento com fio de prumo e, lá bem nas alturas, Otamendi, poderoso, cabeceou fulminante para o 1-0. Foi o primeiro golo do defesa-central na Liga Bwin 2022/23.
Apito para o descanso, com o Glorioso em vantagem, muito curta, por 1-0, e tudo em aberto.
Filme do jogo
Ver mais ›
Reatar e toada morna, com o ritmo a baixar, mas os princípios a manterem-se: Benfica dominador, Estoril expectante. 58 036 adeptos nas bancadas e apoio incessante à equipa: bonito de ser ver, ouvir e sentir... Isto é Benfica!
João Mário rematou aos 50'; aos 59', do outro lado, Pedro Álvaro, na sequência de um livre, ameaçou de cabeça, mas as oportunidades escasseavam.
Chiquinho e Gonçalo Ramos deram lugar a Florentino e Musa (64'), e, cinco minutos volvidos, Neres ficou a escassos centímetros do golo, um golo que se gritaria aos 72'.
Musa, oportuno, rematou e a bola beijou o fundo das redes, contudo, após análise do VAR, o lance foi anulado por fora de jogo de Aursnes no lado direito do ataque.
Até ao apito final, Musa (77'), João Mário (81' e 85') e Gonçalo Guedes (90'+2') [entrou, aos 86', para o lugar de Neres, eleito Homem do Jogo] tentaram dilatar, mas o resultado não mais se alterou.
Com mais três pontos somados, o líder Benfica mantém a distância de quatro para o mais direto perseguidor. Triunfo justo, importante regresso às conquistas, com a equipa a mostrar personalidade, qualidade e crença, levada ao colo por uma Família Benfiquista que sabe, também ela muito bem, o que comanda a vida...
O Glorioso torna a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de abril, com uma viagem ao Minho, para defrontar o Gil Vicente. Esta partida, da 30.ª jornada da Liga Bwin, tem o apito inicial marcado para as 20h30, no Estádio Cidade de Barcelos.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: Cátia Luís e Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024