Hóquei em Patins

16 abril 2023, 19h42

Pablo Álvarez, Edu Lamas, Diogo Rafael e Lucas Ordoñez

Pablo Álvarez (4 golos), Edu Lamas (1), Diogo Rafael (6) e Lucas Ordoñez (1)

RESUMO DO JOGO

Veloz e certeiro nas ações ofensivas, o Benfica impôs-se de forma concludente ao Murches por 14-3 no jogo da 24.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins. A partida, que teve lugar no Pavilhão Fidelidade na tarde deste domingo, 16 de abril, apadrinhou ainda a estreia do jovem benfiquista Martim Costa (a jogar e a marcar) na competição.

O início do encontro foi muito positivo para os encarnados, que depressa construíram uma vantagem firme. Nil Roca (3'), Pablo Álvarez (5' e 6'), Edu Lamas (8') e Diogo Rafael (13') lançaram a equipa para cinco golos sem resposta. Paulinho reduziu para 5-2 (19' e 20'), mas Diogo Rafael voltou a stickar, por duas vezes, na direção das redes (22' e 23'), a segunda na conversão de um penálti, e o Benfica ampliou para 7-2.

Lucas Ordoñez também marcou antes do intervalo (23'), uma finalização que teve resposta num tento de João Maló (24'), chegando-se assim ao 8-3 no termo da primeira parte. Nessa altura já Martim Costa (na foto abaixo), formado no Benfica, havia tido a oportunidade de entrar no rinque para debutar de águia ao peito no Campeonato.

Martim Costa

O coletivo benfiquista, que neste desafio não contou com Poka (lesionado) nem com Carlos Nicolía (o atleta estrangeiro que ficou fora da ficha de jogo), deu continuidade à boa exibição no segundo tempo e avolumou a diferença. Diogo Rafael (28' e 32'), Pablo Álvarez (33' e 40') e Martim Costa (39') esticaram os números no marcador para 13-3. Diogo Rafael, ao anotar o seu 6.º golo no jogo (43', assistência de Martim Costa), vincou o domínio das águias (que mantiveram a sua baliza a zero na segunda parte) e passou o resultado para os finais 14-3.

Virando agulhas para a próxima jornada (25.ª), o Benfica, líder do Campeonato com 63 pontos, tem na agenda uma visita ao Parede. O jogo está marcado para as 20h00 de sexta-feira, 21 de abril.

Nuno Resende

DECLARAÇÕES

Nuno Resende (treinador do Benfica): "Levámos o jogo muito a sério, como sempre, perante um excelente adversário, que hoje se apresentou com algumas baixas. Estivemos compenetrados, e reajustámo-nos quando sofremos dois golos num minuto, onde ficou provado que esta equipa do Murches pode fazer mal a um adversário, como fez ao FC Porto, ao Sporting e à Oliveirense. Respeitámos o Murches, uma equipa de qualidade composta por muitos atletas que representaram o Benfica. Trabalhámos bem, a nossa equipa está novamente com energia e os atletas mostraram compromisso com o modelo de jogo."

Equipa do Benfica

Benfica-Murches
14-3
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Edu Lamas, Pablo Álvarez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto
Suplentes
Bernardo Mendes, Gonçalo Pinto, Martim Costa, Diogo Rafael e Lucas Ordoñez
Cinco inicial do Murches
João Santos, Tomás Cardoso, Miguel Feio, João Maló e Paulinho
Suplentes
Daniel Machial, João Tigeleiro, António Estrela, Bernardo Sousa e Diogo David
Ao intervalo 8-3
Golos
Benfica: Nil Roca (3'), Pablo Álvarez (5', 6', 33' e 40'), Edu Lamas (8'), Diogo Rafael (13', 21', 22', 28', 32' e 43'), Lucas Ordoñez (23') e Martim Costa (39'); Murches: Paulinho (19' e 20') e João Maló (24')

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei