Andebol

15 abril 2023, 17h27

Benfica

Bélone Moreira marcou três dos 26 golos do Benfica

RESUMO DO JOGO

O Benfica ficou-se por uma igualdade (26-26) na visita ao pavilhão de Águas Santas, na 20.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol. O resultado somado neste sábado, 15 de abril, atrasou os encarnados na luta pelo título da competição.

Protagonista de um excelente arranque na partida, o Benfica superiorizou-se no ataque e na defesa ao adversário, abrindo, bastante cedo, uma vantagem de quatro golos (1-5). Embalada pela eficácia de Ole Rahmel e de Peter Djordjic, a equipa comandada pelo treinador adjunto Luís Cruz – que substituiu Chema Rodríguez (suspenso) – continuou a controlar a partida e chegou, com alguma facilidade, à sua maior vantagem no encontro (6-11).

Sergey Hernández

No entanto, o Águas Santas encontrou o antídoto para travar as ofensivas das águias e mostrou-se mais eficaz no ataque à baliza defendida por Sergey Hernández, aproveitando um parcial de nove golos contra apenas quatro do Benfica para chegar a uma igualdade (15-15) ao intervalo.

No regresso dos balneários, o Benfica recuperou a concentração do início do jogo e conseguiu aproveitar uma série de turnovers dos maiatos para, em jogadas de contra-ataque, recolocar-se em vantagem (17-19). Mas, uma vez mais, os encarnados consentiram a reação do Águas Santas, e só três grandes defesas de Sergey Hernández impediram os anfitriões de abrirem uma vantagem maior antes de Luís Cruz recorrer a um desconto de tempo com 22-21 no marcador.

Benfica

As indicações do técnico adjunto reagruparam a equipa do Benfica, que, rapidamente, conseguiu saltar para um 23-25 com três minutos para jogar no encontro. Com um jogador a mais, as águias pareciam ter o jogo na mão, mas perderam a oportunidade de fechar a vitória e consentiram o 25-25 em superioridade numérica.

Nos segundos finais, o Benfica arriscou tudo, atacou sem guarda-redes e teve a oportunidade de vencer o encontro, mas o guarda-redes Diogo Ribeiro travou o remate de Ander Izquierdo. Na sequência da jogada quase sofreu o 27-26, mas a bola do camisola 12 do Águas Santas saiu ligeiramente ao lado da baliza. Resultado final: 26-26.

Na próxima jornada (21.ª) do Campeonato Nacional, os encarnados recebem o FC Porto no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Ole Rahmel

Águas Santas-Benfica
26-26
Pavilhão de Águas Santas
Formação inicial do Benfica
Sergey Hernández, Ole Rahmel, Demis Grigoras, Bélone Moreira, Petar Djordjic, Jonas Källman e Alexis Borges
Suplentes
Gustavo Capdeville, Martim Ferraz, Arnau García, Paulo Moreno, Carlos Martins, Ander Izquierdo, Arnaud Bingo, Leandro Semedo e Vladimir Vranjes
Formação do Águas Santas
Diogo Ribeiro, Alexandre Magalhães. Fábio Teixeira, Afonso Lima, Miguel Baptista, João Furtado, José Barbosa, Gustavo Oliveira, Nuno Queirós, Mário Lourenço, Carlos Santos, Francisco Fontes, Miguel Carvalho, João Gomes, Rui Baptista e Miguel Pinto
Ao intervalo 15-15
Marcadores do Benfica
Petar Djordjic (8), Ole Rahmel (6), Bélone Moreira (3), Alexis Borges (3), Jonas Källman (2), Demis Grigoras (2), Paulo Moreno (1) e Ander Izquierdo (1)

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Andebol